quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

São Caetano reforça o elenco para deixar de ser um mero figurante no Campeonato Paulista

Após confirmar a sua permanência no comando do São Caetano em 2009, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, conversou com a diretoria e está fazendo uma ampla reformulação no elenco. Os sucessivos fracassos na atual temporada serviram de lição para os dirigentes, que prometem não trocar a comissão técnica e já estão correndo atrás de reforços.

Nesta terça-feira, o São Caetano anunciou as contratações dos meias Aloisio (ex-América-RN) e Marcinho (ex-Guarani), ambos de 23 anos, e do experiente zagueiro Marcelo Batatais (ex-Vitória-BA), de 34 anos. També, foi contratado o lateral-esquerdo Bruno Recife, que estava na Portuguesa.

Aloísio Pereira Magnago assinou contrato de um ano, atuou pelo América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro, e nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Maxsuel Rodrigo Lino, o Marcinho, nasceu em Caicó-RN, passou pelo Ituano, mas ganhou destaque no Guarani, onde conquistou o acesso à Série B. Ele ficará dois anos no Azulão.

Marcelo Guioto nasceu em Batatais, no Interior de São Paulo, e chega com um currículo de títulos, principalmente pelo Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato mineiro (2003/2004), a Copa do Brasil (2003) e o Campeonato Brasileiro (2003). No Brasileirão deste ano defendeu o Vitória e agora assinou contrato de um ano.

Já Bruno Recife foi titular da Portuguesa no Campeonato Paulista e início do Brasileirão. Mas, com a chegada de Athirson, ele perdeu a vaga na equipe e pediu para ser negociado com o São Caetano.

Os jogadores serão apresentados no dia 2 de janeiro, quando o elenco volta para iniciar a pré-temporada.

Atletas deixam o Azulão

O São Caetano já concretizou oficialmente a saída de nove jogadores. O lateral-direito Apodi e o meoa Francismar foram devolvidos ao Cruzeiro. Na zaga, Lino e Leonardo tiveram seus contratos encerrados e deixaram o Azulão.

Outros liberados pelo clube foram: Brida (lateral-esquerdo, que acertou com o Caxias-RS), Lins (atacante, foi para o Guaratinguetá), Hernani (volante, assinou com o Paraná), além de Rafinha e Andrezinho,que voltaram ao São Paulo.

Nenhum comentário: