domingo, 22 de março de 2009

Guaçuano aposta na experiência do técnico Nereu Pinheiro, que revelou o craque Juninho Pernambucano

Prosseguimos com a divulgação dos clubes que disputarão a Quarta Divisão do Campeonato Paulista de 2009, a partir da segunda quinzena do mês de abril. Já apresentamos até o momento as equipes do Atlético Araçatuba e Santacruzense (Grupo 1), Barretos e Internacional de Bebedouro (Grupo 2), Velo Clube (Grupo 3), Atibaia (Grupo 4), Taubaté (Grupo 5) e Jabaquara (Grupo 6).

Neste domingo, o clube em destaque é o Clube Atlético Guaçuano (veja o mascote ao lado), da cidade de Mogi Guaçu, que está no Grupo 3. Em busca do sonhado acesso à Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, a diretoria apostou na contratação do experiente treinador Nereu Pinheiro, de 59 anos, muito conhecido pelos excelentes trabalhos realizados no Nordeste, onde revelou, entre outras feras, o meia Juninho Pernambucano, ídolo do Lyon, da França; que já brilhou no Sport, Vasco e seleção brasileira.

Nereu Pinheiro fechou o elenco com 21 jogadores, que seguem treinando em ritmo intenso. Os destaques são o zagueiro Cauê, ex-Santo André; e o volante Roberto, que permaneceu no elenco desde a temporada passada. Ao lado do treinador trabalharão o preparador físico Cleber Vaz, ex-Votoraty; e o treinador de goleiros Luiz Carlos, ex-São Bento.

HISTÓRIA

O Clube Atlético Guaçuano foi fundado no dia 26 de Fevereiro de 1929 para se dedicar apenas ao futebol amador e rivalizar com o Mogi Guaçu Futebol Clube, que já foi extinto. A profissionalização aconteceu somente em 1975. A principal temporada aconteceu em 1981, quando conquistou o título estadual de juniores e conseguiu o acesso à Divisão Intermediária (Segunda Divisão), onde permaneceu nos cinco anos seguintes.

Na década de 90, o clube pediu licença da Federação Paulista de Futebol por problemas financeiros. Mas agora, em 2009, o Guaçuano promete lutar por uma das quatro vagas de acesso à Terceira Divisão.

MASCOTE

O Guaçuano é chamado de Mandi, peixe encontrado em abundância na região, que também é chamado de bagre ou surubim, e que virou o mascote do clube. A cidade de Mogi Guaçu nasceu às margens do rio Mogi Guaçu, denominação dada pelos indígenas que habitavam a região e significa “Rio Grande das Cobras” em tupi-guarani.

HINO DO GUAÇUANO

Sou Guaçuano
Atleticano pra valer!
Atlético eu sou

Prô meu mandi
Em qualquer canto eu vou torcer!
Atlético! Atlético!

É o verde e branco do meu coração
Sua bandeira eu trago em minhas mãos
Vai tremulando, agitando,
Conquistando a multidão

E sempre, sempre
Hei de vê-lo campão!
Em sua história no passado
Tantos craques revelou
Atlético! Atlético!

Onde estiver estou contigo
Sou mais que amigo, sou torcedor
Meu Clube Atlético Guaçuano
Eu não me engano
Tu és meu amor

ESTREIA

Dia 19 de abril

Guaçuano x Sumaré - Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu

GRUPO 3

GUAÇUANO (Mogi Guaçu)
Independente (Limeira)
Lemense (Leme)
Palmeirinha (Porto Ferreira)
Paulínia
Radium (Mococa)
Sumaré
Velo Clube (Rio Claro)

Nenhum comentário: