segunda-feira, 16 de março de 2009

Com apenas três anos de existência, Atibaia está pronto para mostrar serviço na Quarta Divisão


Dando prosseguimento ao nosso objetivo de divulgar todos os clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a bola da vez agora é o Atibaia, que está no Grupo 4. O clube é um dos mais novos do interior de São Paulo. Ele foi fundado em 12 de dezembro de 2005, ou seja, ainda nem completou quatro anos de existência.

O Sport Club Atibaia pretende colocar a cidade novamente no roteiro do futebol. Afinal, os três clubes que existiram por lá já foram extintos. O São João Futebol Clube abandonou o mundo da bola e virou São João Tênis Clube.

O Boa Vista Futebol Clube acabou sendo extinto, enquanto o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado na Federação Paulista de Futebol desde o início da década de 1990 e não pretende retomar suas atividades. Por tudo isso, o Sport Club Atibaia pretende mostrar serviço na Quarta Divisão, com o objetivo, de em curto espaço de tempo, lutar pelo acesso ao grupo de elite do futebol paulista.

Em 2006, na primeira temporada na Quarta Divisão, o Atibaia foi eliminado logo na primeira fase. No ano seguinte, a equipe chegou mais longe e caiu apenas na terceira fase, ficando muito próxima do acesso à Terceira Divisão (Série A-3).

No ano passado, a campanha do Atibaia foi muito boa na primeira fase. Mesmo perdendo seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por usar um jogador de maneira irregular, a equipe garantiu classificação para a segunda fase. Depois, apesar de realizar boa campanha, o time foi eliminado na segunda fase.

REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO

O técnico do Atibaia em 2009 será o mesmo do ano passado: Paulo Rogério. E na reapresentação do elenco, no último dia 19 de janeiro, a torcida recebeu jogadores e comissão técnica com festa, foguetes e excesso de otimismo.

No primeiro amistoso, contra o Embu Guaçu, o Atibaia venceu por 1 a 0, no dia 8 de fevereiro. Depois, no dia 11 de fevereiro, a equipe foi derrotada por 3 a 0 para o Santo André.

Já no dia 18 de fevereiro, em jogo-treino contra um combinado de jogadores do ABC, o Atibaia goleou por 8 a 2. Dois dias mais tarde, o time empatou por 2 a 2 diante do Guaratinguetá.

CONTRATAÇÕES:

No início do mês de março, a diretoria continuou correndo atrás de reforços. Chegaram ao clube os atacantes Caniggia, Rafael e André, o zagueiro Bruno, o volante Pezão e o meia Walmor. O último reforço foi o lateral-esquerdo Bruno, que estava no Barueri. Ao todo, o técnico Paulo Rogério já conta com 25 jogadores.

O Atibaia estreia na Quarta Divisão no dia 18 de abril, às 15h, contra o Red Bull, no estádio Salvador Russani, em Atibaia.

Confiram os sete clubes do Grupo 4:

ATIBAIA
Capivariano (Capivari)
Desportivo Brasil (Porto Feliz)
Elospot (Capão Bonito)
Primavera (Indaiatuba)
Red Bull (Campinas)
SEV/Hortolândia

Nenhum comentário: