sábado, 21 de março de 2009

Internacional de Bebedouro faz parceria com ex-atacante Careca para brilhar na Quarta Divisão do Paulista

O grande destaque da Internacional de Bebedouro (veja o mascote ao lado), que está no Grupo 2 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista não estará dentro de campo. E sim fora das quatro linhas do gramado. Após fechar parceria com um empresa de Campinas, o ex-atacante Careca, que brilhou no Guarani, São Paulo, Napoli, da Itália; e seleção brasileira, será o consultor técnico do clube na atual temporada. O ex-jogador, que tem parceria com o também ex-atacante Edmar no Campinas, que disputa a Terceira Divisão (Série A-3), decidiu se afastar do comando da equipe para se dedicar apenas a nova empreitada como cartola.

Careca, inclusive, já anunciou o treinador da Inter de Bebedouro. O escolhido foi Marcelo Vita, ex-atacante do Guarani, Internacional, Vasco, Udinese (Itália), além da seleção brasileira. A sua próxima meta é contratar o ex-meia Renato, que brilhou no Guarani e São Paulo, para ser o diretor de futebol.

O elenco da Inter de Bebedouro segue treinando. Mas a diretoria promete reforços nos próximos dias, pois está analisando jogadores que atualmente estão disputando a Segunda (A-2) e Terceira (A-3) Divisões do Campeonato Paulista. Da temporada passada, apenas seis jogadores foram mantidos no clube.

HISTÓRIA

O clube foi fundado no dia 11 de junho em 1906, com o nome de Foot Ball Club Internacional de Bebedouro. Depois, a equipe mudou para Sport Club Internacional. Porém, em 1920, os fundadores fizeram a última alteração e transformaram o time em Associação Atlética Internacional de Bebedouro.

Em 1924, a Inter de Bebedoruo começou a participar de competições amadoras e acumulou números expressivos: 310 jogos intermunicipais, 32 interestaduais, 36 contra equipes da capital paulista e três contra times do exterior (todos contra o Peñarol, do Uruguai).

A partir de 1948, a Internacional se profissionalizou e disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão até 1952. Depois, a equipe ficou dois anos inativa. Em 1955, o time voltou a disputar a Segundona. Em 1956, o clube chegou próximo do acesso à Primeira Divisão, vencendo a Série Pecuária. Mas no quadrangular contra vencedores de outras séries, o time de Bebedouro não chegou a elite do futebol paulista.

Em 1969 a Inter de Bebedouro voltou a ficar inativa até 72. Voltou a jogar em 73 e em 1979 conquistou a Copa São Paulo. Em 82, o clube esteve próximo da Primeira Divisão, mas foi derrotada pelo Taquaritinga na decisão. O último pedido de licença aconteceu em 2004, mas retornou em 2007 e agora em 2009 está montando um time forte e competitivo.

MASCOTE

O radialista Hely Simões criou o apelido Lobo Vermelho para provocar os rivais das cidades vizinhas: Botafogo (Pantera); Barretos (Touro do Vale); e Sertãozinho (Touro dos Canaviais). A Inter de Bebedouro joga no Estádio Municipal Sócrates Stamato, com capacidade de pouco mais de 17 mil lugares.

Hino da Associação Atlética Internacional

Ô, ôôô, ôôô
Lobo!
Quando entra em campo
Nosso time agita a galera
Vai com raça lobo
Que a torcida espera

Agora vale tudo, o jogo é pra valer
Inter, Inter, Inter
No esporte a bola rola
E o lobo “tá” no couro

Joga dentro e fora
Promovendo Bebedouro
Agora vale tudo, o jogo é pra valer
Vai com raça lobo
Inter, Inter, Inter

Ô, ôôô, ôôô
Lobo!
Ô, ôôô, ôôô
Lobo!

GRUPO 2

Américo (Américo Brasiliense)
Barretos
Guariba
INTERNACIONAL DE BEBEDOURO
Jaboticabal
Lençoense (vei jogar em Bariri)
Matonense (Matão)
Olé Brasil (Ribeirão Preto)

ESTREIA

19 DE ABRIL:

10h - Inter de Bebedouro x Olé Brasil, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.

Nenhum comentário: