quinta-feira, 19 de março de 2009

Rio Preto implanta treino de atletismo para elenco melhorar fisicamente na Segunda Divisão do Paulista

O Rio Preto (veja o mascote ao lado), comandado pelo técnico Vilson Tadei, promete não medir esforços para garantir a classificação para os quadrangulares decisivos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). E os trabalhos não estão sendo feitos somente dentro de campo, nas partes técnica e tática. Na preparação física, o clube também resolveu inovar.

O conceituado técnico de atletismo da BM&F, Aristides Junqueira, o Tide, iniciou nesta semana no Rio Preto um trabalho de preparação física para os jogadores. O treino tem como finalidade principal dar mais força, velocidade e resistência aos atletas. Internacional, de Porto Alegre, e o Atlético Paranaense também aderiram aos treinamento.

Tide, ao lado do filho Paulo Junqueira, também técnico, acompanhará todo o trabalho de preparação física da equipe na Segunda Divisão. “É um trabalho que rende ótimos resultados. Cada vez mais os clubes e equipes implantam técnicas do atletismo”, conta Tide, que já treinou grandes esportistas, como Jadel Gregório¸ um dos maiores nomes do atletismo no Brasil.

O Rio Preto é o sétimo colocado na A-2, com 20 pontos ganhos, e vem de uma goleada aplicada contra o Atlético de Sorocaba, fora de casa, por 6 a 2, no último fim de semana. Na próxima rodada, o duelo será diante do líder Monte Azul, domingo, às 10 horas, no estádio Anísio Haddad. O técnico Vilson Tadei contará com o time completo.

Garotos do Rio Preto embarcaram para Portugal

O atacante Guilherme Dellatorre e o zagueiro Raphael Arruda, ambos de 17 anos, embarcaram para Portugal. Os jogadores, que pertencem ao Rio Preto, ficarão por um período de 15 dias fazendo avaliações no time de Braga.

Dellatorre e Arruda foram destaques no último Campeonato Paulista sub-17 e despertaram interesse de equipes brasileiras e estrangeiras. “Caso se adaptem nestes 15 dias, eles poderão ser negociados. O nosso trabalho esta dando resultado e chamando atenção de muitos times”, contou o diretor de formação do Rio Preto, Alescio Zaneratti.

O sucesso do departamento de formação do Rio Preto não é novidade. Os jogadores Bruno Turco e Diego, que atuaram no ano passado pelo Rio Preto no Paulista Sub-17, assinaram contrato com o Palmeiras. O Rio Preto ainda detém parte do direito federativo dos dois atletas. Outro jogador rio-pretense que esta num grande clube é o goleiro Rafael Magrão. Ele é o titular do time Sub-17 do Santos. Uma grande empresa deve adquirir os seus direitos federativos nos próximos dias.

Nenhum comentário: