segunda-feira, 2 de março de 2009

Juventus contrata o veterano volante Fábio Augusto, que já brilhou com a camisa do Corinthians

A situação do Juventus, o popular Moleque Travesso (veja o mascote ao lado), no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) não está nada fácil. A equipe ocupa a modesta 16ª colocação, com apenas oito pontos ganhos em nove rodadas, e está correndo o risco de rebaixamento para a Terceira Divisão (Série A-3).

O trabalho do técnico Edu Marangon já vem sendo contestado por torcedores e dirigentes. E, para piorar, no último sábado, na Rua Javari, a equipe levou um vareio de bola e apanhou do Rio Branco, de Americana, por 4 a 1.

A diretoria do Moleque Travesso esteve reunida com o técnico Edu Marangon e correu atrás de reforços experientes. E, nesta segunda-feira, na Javari, será apresentado no tradicional clube da Mooca o veterano volante Fábio Augusto, de 36 anos, aquele mesmo que já brilhou com a camisa do Corinthians, quando foi campeão paulista de 1997, atuando em 58 jogos e marcando dois gols.

Fábio Augusto tem a facilidade para atuar como primeiro e segundo volantes, mas também pode ser aproveitado como meia de ligação. Ele foi revelado pelo Flamengo, mas acabou sendo pouco aproveitado na Gávea e, ao lado do craque Djalminha, foi emprestado para o Guarani.

O novo reforço do Juventus também rodou por clubes como Atlético-MG, Botafogo-RJ e Vitória. Fábio Augusto também teve experiências no futebol sueco (Kalmar) e na Rússia (Chernomorecs).

Com a chegada de Fábio Augusto, e mais alguns jogadores que estão negociando com o clube, o técnico Edu Marangon espera dar a volta por cima com o Moleque Travesso. O próximo desafio do Juventus será diante do Flamengo, sábado, às 15h, na Javari.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembro de Fábio Augusto no meu Galo. jogou bem por aqui, mas com a idade avançada, vira uma incognita, mas para a Juventus, toda ajuda é bem vinda. Abraços!