O técnico Guilherme Macuglia estreou no comando do Guarani na derrota por 1 a 0 para o time reserva do Palmeiras, no último sábado, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe ocupa a modesta 17ª colocação na tabela de classificação, com apenas nove pontos ganhos em 11 rodadas, e na assustadora zona do rebaixamento.
O próximo desafio do Guarani será diante do também desesperado Noroeste, neste sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. E o Bugre, que não vence na competição há nove rodada, precisa quebrar o jejum para tentar sair das últimas colocações. O fantasma do rebaixamento assombra os torcedores do Bugre.
A maior preocupação do técnico Guilherme Macuglia é quanto ao aproveitamento do lateral-direito Maranhão, que sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o Palmeiras, ainda não treinou ao longo da semana, e dificilmente terá condições de encarar o Noroeste. Edson deve ser o seu substituto.
Em princípio, o novo treinador do Guarani não pretende mexer no esquema tático. Guilherme Macuglia tem preferência pelo 3-5-2, mas deve promover a estreia do zagueiro Du Lopes, recém-contratado junto ao Rio Branco, de Americana, que vai atuar ao lado de Plínio, que voltará a ser titular, e Walter. Já no ataque, o habilidoso Henrique tem tudo para ganhar nova oportunidade ao lado do artilheiro Fernando Gaúcho. O Bugre tem o pior ataque da competição.
- Não tem time fraco no Campeonato Paulista. E o Noroeste vem de uma vitória importante (3 a 2 diante do Santo André, em Bauru), que deu confiança a equipe. O que não podemos é perder pontos em casa. Os jogos em casa serão muito importantes para o Guarani se reabilitar na competição - afirmou Guilherme Macuglia ao site oficial.
O novo comandante do Bugre entende que a única maneira de escapar do rebaixamento é vencendo todos os jogos dentro de casa. Faltando oito rodadas para encerrar a primeira fase do Paulistão, as partidas dentro do Brinco de Ouro serão contra o Noroeste (sábado), Oeste (15/3), Corinthians (28/3) e Mirassol (2/4). Qualquer tropeço dentro de casa poderá ser fatal para as pretensões de permanecer na Primeira Divisão.
Fora de casa, o Bugre ainda terá pela frente o Marília (11/3), Mogi Mirim (22/3), São Caetano (25/3) e Bragantino (5/4).
COPA DO BRASIL
O Guarani já sabe quem será o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O Bugre aguardava o vencedor do duelo entre Internacional e União Rondonópolis-MT. No jogo de ida, o time do Mato Grosso venceu por 1 a 0. Porém, na última quarta-feira, no Beira-Rio, o Colorado ganhou por 2 a 0 e assegurou a sua classificação.
De acordo com a CBF, a segunda fase da Copa do Brasil terá início em abril e o primeiro jogo será realizado no Brinco de Ouro, entre os dias 8, 15 e 22.
O Guarani conquistou a classificação antecipada vencendo por 2 a 0 o J. Malucelli-PR, em Curitiba, no último dia 18 de fevereiroe. Em 12 anos de participação na Copa do Brasil, foi a primeira vez que o Guarani eliminou o jogo de volta na primeira fase.
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário