segunda-feira, 30 de março de 2009

Esporte Clube União Suzano (ECUS) monta elenco forte para lutar pelo título da Quarta Divisão

O Esporte Clube União Suzano prefere ser chamado de ECUS para não ser comparado ao União Suzano Atlético Clube, outro clube da cidade, que também disputará a Quarta Divisão e está justamente no Grupo 5. Curiosamente, os fundadores dos dois clubes da cidade são os mesmos. Tanto que quando acontece o clássico entre as equipes o confronto é chamado de “duelo dos irmãos gêmeos”.

O treinador do ECUS será Zelão, que está montando um elenco competitivo e acredita que lutará pelo título da Quarta Divisão. Mesmo sem ter um parceiro forte, o clube está contratando vários jogadores que defenderam a equipe nas duas últimas temporadas. Em 2007, o time lutou até o fim pelo acesso à Terceira Divisão (Série A-3). No ano passado, apesar de ter classificado para a segunda fase, o Esporte Clube União Suzano não foi além disso.

HISTÓRIA

Assim como acontece com vários clubes na Quarta Divisão, o Esporte Clube União Suzano (ECUS) é um clube novo. Ele foi fundado no dia 25 de outubro de 1993 com a finalidade de não ficar restrito ao futebol, mas também a outras modalidades como atletismo, handebol, basquete, ciclismo, basquete, vôlei e futsal.

A profissionalização aconteceu somente em 1998, no extinto Campeonato Paulista da Série B1-B, onde permaneceu até 1999. A partir do ano seguinte passou a disputar a Série B-2, onde conquistou o título em 2002.

Mas o ECUS ficou na Terceira Divisão (A-3) somente em 2003, quando acabou rebaixado. Mas em 2004, a equipe foi bem na Quarta Divisão, ficou na terceira colocação, e subiu novamente para a Série A-3. Mas em 2005 foi novamente rebaixado.

HINO DO ECUS

Vamos agitar as bandeiras
Que o nosso time chegou
É o esquadrão da vitória
É mais um grito de gol, gol

Vamos correr pra galera
Que esse ano não tem pra ninguém
Na bola, na ginga, no peito, na raça
Na cor da camisa, no agito da massa
Eu sou de Suzano, sou pura emoção

Sou ECUS, eu sou campeão
Meu Tricolor Suzanense
Faz esse povo sorrir
Põe o teu nome no topo da glória
Faz a galera explodir
E se o adversário não se segurar
Eu quero ver nosso time ganhar

GRUPO 5

ECUS
Jacareí
Joseense (São José dos Campos)
Mogi das Cruzes
Primeira Camisa (São José dos Campos)
Taubaté
União Suzano

ESTREIA

19 de abril

10h - ECUS x Jacareí - Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano

3 comentários:

Unknown disse...

eu sou o douglas do Ecus suzano sub 13 ! vaum assistir o nosso jogo do paulista domingo contra o Jose Bonifacio .
passamos para a segunda faze do paulista vão torcer para o ecus !
o jogo sera as 10:15 no Estadio ''Francisco Marques Figueira .

Unknown disse...

bom dia.. sou Michael Gaspar estou a procura de um clube estava parado por lesao mais acontece q estou com 20 anos neste momento... teria com fazer teste no ecus ?

Carlos disse...

Boa noite ao clube Querido (ECUS)
Sou o Carlos Estou a procura de um clube para eu me atuar em alguns times..gostaria de fazer um teste para o clube ver me futebol Grato!!!