quarta-feira, 18 de março de 2009

Na beira do abismo, elenco do Guarani adota a lei do silêncio

O Guarani está na rua da amargura na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O rebaixamento para a Segunda Divisão está na iminência de acontecer. O clube, que venceu as duas primeiras partidas, quando dividiu a liderança da competição, passou os últimos 12 jogos sem ganhar, um recorde negativo em sua história, e perdeu a comissão técnica e supervisor de futebol Beto Souza, demitidos.

Guilherme Macuglia foi o segundo treinador do Guarani na temporada. Antes dele, Luciano Dias, atualmente no Oeste, de Itápolis, também havia sido demitido. O sonho da diretoria é a contratação de Osvaldo Alvarez, o Vadão, inclusive para fazer um planejamento para a Série B do Brasileiro. Mas, por problemas financeiros, o clube será dirigido interinamente por Cidinho, das categorias de base.

Na beira do abismo, os jogadores do Guarani adotaram a lei do silêncio. Ninguém concede entrevistas no clube. Os jornalistas que cobrem os treinos diários não sabem se a decisão foi do elenco ou da diretoria, que também se recusa a falar com a imprensa. Nem o técnico interino Cidinho está falando nada a respeito da equipe.

O Guarani é o vice-lanterna do Paulistão, com 10 pontos em 14 rodadas. O próximo duelo será contra o lanterninha Mogi Mirim, sábado, no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim. Quem perder estará praticamente rebaixado para a Segunda Divisão.

MOGI MIRIM ANUNCIA NOVO TREINADOR

Enquanto o Guarani segue treinado interinamente por Cidinho, o Mogi Mirim anunciou o novo treinador para as cinco últimas partidas no Campeonato Paulista. Trata-se do experiente Givanildo, que acertou um vínculo somente até o término da competição. Depois, ele negociará se permanece ou não para o segundo semestre de 2009.

Nenhum comentário: