sexta-feira, 20 de março de 2009

Sérgio Soares planeja levar o São Caetano ao título do Interior, mas já pensa na Série B do Brasileiro

O São Caetano não pensa em uma reação espetacular, com cinco vitórias nas últimas cinco rodadas do Paulistão, que possa o levar às semifinais. O técnico Sérgio Soares, que assumiu o clube na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, em casa, na semana passada, está ciente das limitações do elenco e, por enquanto, tem planos mais modestos.

A primeira meta do São Caetano é garantir a classificação entre os quatro melhores clubes do interior e disputar o título do torneio criado pela Federação Paulista de Futebol, que acontecerá junto com as semifinais. Além disso, Sérgio Soares analisa o atual elenco com o objetivo de brilhar na Série B do Brasileiro, com o objetivo claro de voltar à Primeira Divisão na temporada de 2010.

JOGO DECISIVO

O São Caetano fará um jogo decisivo diante do Mirassol, neste sábado, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes tem 17 pontos, mas o Azulão leva a vantagem no número de vitórias (5 a 4). Quem vencer ficará mais perto da vaga no torneio do interior, enquanto o perdedor ficará em uma situação mais difícil em busca de uma das quatro vagas.

Na última quinta-feira, o tecnico Sérgio Soares levou o elenco para ficar concentrado na cidade de São José do Rio Preto. A meta é trabalhar com o elenco longe do clube, onde a sua pequena torcida já começa a dar sinais de insatisfação com o desempenho do São Caetano e vem protestando durante os treinamentos.

- Tivemos a semana cheia para treinar e pude conhecer melhor o grupo. Realizamos treinos intensos e testei algumas formações. Quero implantar um novo esquema tático, mas decidirei depois da atividade desta sexta-feira. Se a equipe não responder bem, usaremos basicamente o mesmo time da última rodada - afirmou Sérgio Soares.

O volante Tobi e o atacante Luan reforçarão o Azulão após cumprirem suspensão automática. Já o volante Ademir Sopa desfalcará o time.

Enquanto Sérgio Soares prepara o time, a diretoria do São Caetano não aceita as críticas recebidas pelos dirigentes do São Paulo por ter marcado a partida entre as duas equipes para a cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. De acordo com o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, passa por reformas e não comportaria um público superior a 15 mil torcedores.

Nenhum comentário: