quinta-feira, 26 de março de 2009

Mauaense aposta em ex-comissão técnica corintiana para correr atrás do título da Quarta Divisão do Paulista

O Mauense vem fazendo amistosos para entrar no Campeonato Paulista da Quarta Divisão preparado para lutar pelo título, ou, ao menos, pelas quatro vagas de acesso à Terceira Divisão (Série A-3) em 2010. A comissão técnica da equipe, que integra o Grupo 6 da competição, será formada por ex-profissionais que trabalharam no Corinthians por um longo tempo. O treinador será Zé Maria, enquanto a supervisão do departamento de futebol ficará a cargo de João Bosco Tureta.

Com 30 jogadores no elenco, o Mauense vem disputando jogos-treino e amistosos. No primeiro duelo, a equipe perdeu para o Pão de Açúcar, da Terceira Divisão, por 4 a 0. Ma a comissão técnica lembrou que fez testes com vários jogadores e por isso a derrota já era esperada.

No segundo amistoso, contra o ECUS, de Suzano, que também disputará a Quarta Divisão, o Mauaense voltou a perder, mas agora por 1 a 0. “A equipe vem se comportando muito bem, mas no segundo tempo, quando precisamos testar outros jogadores, cai um pouco o volume de jogo. O importante é que tudo está dentro do programado”, avisou Bosco.

HISTÓRIA

O Mauaense também é um clube novo, fundado em 15 de dezembro de 1981. Aliás, Mauá só virou cidade em 1954. Entretanto, no final do século XIX, quando os ingleses vieram ao Brasil para a construção das ferrovias, encontraram como parceiro Irineu Evangelista de Souza, um brasileiro que se transformou no primeiro grande empresário do país.

Uma de suas especialidades era construir ferrovias, e a linha Santos-Jundiaí, onde a cidade de Mauá acabou surgindo, estava neste traçado. Em 1926, a estação chamada de Pilar, trocou de nome justamente para homenagear o Barão de Mauá.

Com o clube de futebol da cidade, não poderia ser diferente. A homenagem ao empresário das ferrovias brasileiras está na bandeira do clube e em sua mascote, a locomotiva.

Site oficial: www.mauaense.com.br

GRUPO 6

Barcelona (Capela do Socorro, joga em Ibiúna)
Guarulhos
Jabaquara (Santos)
MAUAENSE (Mauá)
Palestra (São Bernardo do Campo)
São Vicente
Taboão da Serra

ESTREIA

18 de abril:

15h - Mauaense x Guarulhos, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá

Nenhum comentário: