sábado, 14 de março de 2009

Noticiário dos 55 clubes da Primeira, Segunda e Terceira Divisões do Paulista

Neste final de semana, o Campeonato Paulista prossegue a todo vapor nas três divisões. A principal novidade no Paulistão será a estreia do técnico Sérgio Soares, que pediu demissão recentemente no comando da Ponte Preta, e vai comandar o São Caetano, na vaga de Osvaldo Alvarez, no duelo diante da Portuguesa, neste sábado, às 19h10, no estádio Anacleto Campanella.

Confira o noticiário dos 15 clubes do interior, Grande ABC e Grande São Paulo. Vale lembrar que as principais informações de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa e Santos você encontra no site www.globoesporte.com.

Também foi feito um breve noticiário dos 40 clubes que estarão em ação neste final de semana pela Segunda e Terceira Divisões. Confiram e opinem!

Jogos do final de semana no Paulistão:

Sábado:

16h - Palmeiras x Barueri
18h30 - Bragantino x Guaratinguetá
18h30 - Ponte Preta x Ituano
18h30 - Botafogo x Noroeste
19h10 - São Caetano x Portuguesa

Domingo:

16h - Santo André x Corinthians
18h10 - São Paulo x Marília
18h10 - Guarani x Oeste
19h10 - Santos x Mogi Mirim

Terça-feira

19h30 - Mirassol x Paulista
20h30 - Palmeiras x Noroeste

BARUERI - será apenas o terceiro confronto entre o caçula da Série A do Brasileiro e o Palmeiras. Uma vitória alviverde e um empate formam o retrospecto deste confronto. Seis jogadores da Abelha jogaram no Verdão (Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Márcio Careca, Flávio, Basílio e Luís), além de Thiago Humberto, que atuou nas categorias de base do Verdão, e o técnico Estevam Soares. “Este jogo é determinante para nós. Se ganharmos, entramos de vez na briga para ficar entre os quatro primeiros. Se perdermos ficamos numa situação complicada”, afirmou o treinador.

BOTAFOGO - a equipe vem embalada, com três vitórias e um empate. O técnico Roberto Fonseca vai promover na partida diante do Noroeste o retorno do volante Jonílson, que cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 diante do Oeste, em Itápolis.

BRAGANTINO - o zagueiro Cris foi negociado com o Brasiliense, onde disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. O jogador já acertou o seu contrato com a equipe do Distrito Federal e se despediu dos companheiros em Bragança Paulista. O presidente Marquinhos Chedid admite que o único objetivo do clube é não ser rebaixado à Segunda Divisão e avisa que outros jogadores serão negociados assim que a equipe sair do sufoco no Paulistão. Os veteranos Adãozinho e Paulinho Kobayashi, machucados, não enfrentam o Guaratinguetá.

GUARANI - o volante Glauber sofreu um estiramento muscular e não enfrenta o Oeste. Rafael Fefo deve ganhar uma vaga no meio-campo. O volante Claudiney Rincón e o lateral-direito Maranhão, após cumprirem suspensão automática, reforçam a equipe. A tendência é que o atacante Henrique, recuperado de lesão, seja o parceiro de ataque de Fernando Gaúcho.

GUARATINGUETÁ - após a derrota para a Portuguesa por 1 a 0, o técnico Márcio Araújo levou o elenco para treinar em Atibaia. O esquema tático com quatro volantes, um meia e apenas Wellington Amorim no ataque não agradou. Existe a possibilidade de Luizão, ou até mesmo Rodrigão, descolar uma vaga no setor ofensivo. O mistério é total no clube do Vale do Paraíba.

ITUANO - o zagueiro Tiago Bernardi, suspenso, é o desfalque. “O Sandro é uma das opções que eu tenho, ele tem um estilo de jogo muito parecido com o Anderson. Porém, eu tenho o Alex Fraga, que também foi relacionado para o jogo e atua pelo lado direito da zaga”, despista o técnico Zetti, ao site oficial. “Eu encaro o jogo contra a Ponte mais importante que a partida contra o Palmeiras, pois o nosso próximo adversário é um concorrente direto para chegar entre os quatro primeiros”, avisou.

MARÍLIA - o meia Fabiano Gadelha, machucado, e o atacante Abuda e o volante Ataliba, suspensos, não enfrentam o São Paulo. A novidade será o latera Tiago Souza, que reforça o time appos cumprir suspensão automática diante do Guarani.

MIRASSOL - o técnico Pintado ficou mais perdido do que cego em tiroteio após a goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 0, no Morumbi. Ele ainda não sabe o que fazer para a equipe conquistar a primeira vitória em casa no Paulistão. O lateral-direito Deleu, suspenso, é o desfalque. Por sorte, o jogo diante do Paulista foi transferido para a próxima terça-feira e não acontecerá mais no domingo, o que aumenta o prazo para o novo treinador trabalhar.

MOGI MIRIM - o ex-santista Giovanni afirmou que a partida contra o Santos é de vida ou morte para o Sapão. “É um jogo bom de se jogar e pela situação que a gente está até para se motivar também. É final. Os jogos agora são finais e o bom é que só depende da gente. A situação é difícil, mas é só ganhar os próximos dois jogos que a gente sai da zona de rebaixamento”, avisou.

NOROESTE - O técnico Fahel Júnior aposta num jogo muito equilibrado contra o Botafogo. “Estamos num processo de recuperação, são três jogos sem perder, conquistando duas vitórias contra Santo André e Ponte Preta, além de um empate contra o Guarani, fora de casa, quando perdíamos por 2 x 0 e com um jogador a menos. Estávamos indo bem nos jogos, mas a bola não entrava. Agora, além de melhorarmos o desempenho, estamos concluindo bem. Isso traz mais confiança para os jogadores. Hoje nossos atletas estão mais tranquilos”, afirmou.

OESTE - o volante Dionísio será a novidade diante do Guarani. “Será um jogo de seis pontos. As duas equipes precisam do resultado para tentar sair da posição incomoda na tabela de classificação”, ressaltou. O meia Caíque, que vem sendo um dos destaques na competição, confia na força do elenco. “O momento é delicado, mas acredito no potencial da equipe. Temos condições de deixar as últimas colocações. A garra e a determinação devem prevalecer neste momento”, avisou.

PAULISTA - depois de arrancar o empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, a equipe voltará a campo somente na próxima terça-feira. E para melhorar o entrosamento e a forma física dos atletas, o técnico Giba marcou treinamentos para sábado e domingo de manhã.

PONTE PRETA - o técnico Marco Aurélio vem priorizando os trabalhos de posicionamento e finalizações e praticamente definiu a equipe titular, com novas chances para a dupla Edilson e Wilian. Se não houver mudanças, a Macaca entrará em campo com Aranha; Edilson, Jean, Gum e Alessandro; Deda, Tinga, Wilian e Rogerinho; Danilo Neco e Mexerica.

SANTO ANDRÉ - o goleiro Neneca completará 100 jogos com a camisa do Ramalhão. “Fico feliz por alcançar esta marca. Atualmente é difícil conseguir números assim e fico orgulhoso. Aqui eu me sinto em casa e espero comemorar com vitória. Será uma partida complicada, mas podemos vencer”, afirmou. O técnico Sérgio Guedes conta com os retornos do zagueiro Marcel e do volante Ricardo Conceição, após cumprirem suspensão. Marcelinho Carioca, recuperado de estiramento, e Chiquinho, que cumpriu suspensão imposta pelo TJD, também reforçam o time. O zagueiro Dininho segue se recuperando de torção no tornozelo, enquanto o atacante Clodoaldo não joga por causa de uma cláusula contratual (o Corinthians emprestou o atleta até o final deste ano).

SÃO CAETANO - o técnico Sérgio Soares foi apresentado na última sexta-feira e estreia neste sábado, em casa. “Recebi o convite da diretoria na quinta-feira e acertamos rapidamente. O São Caetano sempre foi um desejo profissional. Fiz um trabalho bom com o vizinho Santo André e houve um reconhecimento. O Grande ABC está na minha vida”, disse o treinador, que fechou com o Azulão até dezembro de 2010. “Quero conhecer o elenco, fazer parte integralmente deste projeto, de recuperar o time no Paulista, tentar uma vaga na semifinal e montar uma equipe competitiva para nosso maior objetivo: conquistar o acesso no Brasileiro”, emendou.

SEGUNDA DIVISÃO

Jogos do final de semana:

Sábado:

15h - São Bernardo x Juventus
16h - Rio Branco x União São João
17h - Comercial x União Barbarense
19h - Catanduvense x Sertãozinho
19h - Atlético Sorocaba x Rio Preto

Domingo:

11h - Flamengo x Linense
15h - Monte Azul x Portuguesa Santista
16h - Taquaritinga x América
16h - Rio Claro x São José

Segunda-feira:

19h30 - São Bento x Ferroviária

Noticiário dos clubes:

AMÉRICA - as novidades serão os retornos do goleiro Tutti, do volante Pereira e do meia Fabrício, após cumprirem suspensão. Mas o meia Cacique, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Monte Azul, não encara o Taquaritinga.

ATLÉTICO SOROCABA - o clube está de pernas para o ar. Na última sexta-feira, a diretoria demitiu o técnico Carbone, que estava no clube a menos de um mês, e o gerente de futebol Wilson Macarrão. O eterno treinador sub-20 Ito assumirá interinamente, inclusive na partida diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil.

CATANDUVENSE - a estreia do técnico João Martins será a principal novidade da equipe, que vive uma crise sem precedentes. Afinal, o clube apanhou nas últimas cinco partidas e corre sério risco de rebaixamento para a Terceira Divisão.

COMERCIAL - invicto nas três últimas rodadas, a equipe precisa vencer dentro de casa para escapar da zona do rebaixamento. O último reforço do clube para a temporada foi o volante Felipe, ex-Taquaritinga.

FERROVIÁRIA - o técnico Toninho Moura tem tempo para preparar a equipe, que só jogará na segunda-feira. Na reunião que teve com o elenco, ele mostrou que a vitória, além de tirar o clube da zona do rebaixamento, o aproximará do G-8, que vale vaga na segunda fase da competição.

FLAMENGO - o atacante Paulinho, revelado no clube e que foi negociado com o Corinthians, retorna ao time de Guarulhos para disputar a Segunda Divisão. E ele deve ser titular na partida deste domingo, em casa.

JUVENTUS - após quatro derrotas consecutivas, o técnico Nelsinho exige reação imediata. É preciso somar pontos para se livrar do fantasma do rebaixamento.

LINENSE - o atacante Douglas e o volante Fidelis, ambos do São Caetano, foram contratados na última sexta-feira. Sem o técnico Ruy Scarpino, o auxiliar Osny ficará mais uma vez no comando da equipe.

MONTE AZUL - invicto nas últimas nove partidas, a equipe está embalada por cinco vitórias consecutivas e pronta para encarar a desesperada Portuguesa Santista. Os desfalques são o meia Marcelinho, suspenso, e o volante Serginho, em recuperação de lesão muscular.

PORTUGUESA SANTISTA - após vencer o Atlético Sorocaba por 2 a 1, em casa, a equipe terá uma parada difícil pela frente. Balu segue interinamente no comando do clube.

RIO BRANCO - único invicto na competição, o time está pronto para disputar em Americana o duelo contra o líder União São João. O técnico Rotta conta com o retorno do atacante Rodriguinho, que cumpriu suspensão na última rodada, e refaz a dupla de frente com Lincoln. o Tigre vai a campo com Cristiano; Carlinhos, Cleiton, Márcio e Marcinho; Butti, Fábio Baiano, Everton e Buiu; Rodriguinho e Lincoln.

RIO CLARO - o atacante Leandro Kivel, de 25 anos, é o mais novo contratado do Galo Azul. Ele é gaúcho, foi revelado pelo Grêmio e vinha atuando pelo Ceilândia, do Distrito Federal, onde era o vice-artilheiro do Campeonato Brasiliense, com quatro gols. Na última quinta-feira, no jogo-treino disputado contra a Inter de Limeira, a equipe venceu por 3 a 0.

RIO PRETO - o atacante Thauan, de 18 anos, revelado pelo Améric, que passou três meses na Holanda, no PSV Eindhoven, em fase de adaptação e voltou para Brasil, onde jogou a Copa Paulista do ano passado pelo Rio Branco, de Americana, é o novo reforço da equipe. Ele estava defendendo o sub-20 do Palmeiras, onde disputou a Copa São Paulo e depois passou a integrar o time B do Verdão, no Paulista A-3. “Não tive uma oportunidade no profissional ainda, espero que tenha aqui, que é minha cidade”, afirmou. Já o atacante Jorginho foi emprestado ao Bandeirante.

SÃO BENTO - o lateral-esquerdo Tita, recuperado de lesão, será a principal novidade da equipe, que corre atrás da reabilitação após a derrota para o União São João.

SÃO BERNARDO - em sua segunda partida no comando da equipe, o técnico Wagner dos Anjos não contará com o lateral-esquerdo Renato Peixe e o volante Zé Forte, suspensos. A tendência é que os substitutos sejam Floriano e Reinaldo.

SÃO JOSÉ - o técnico Valter Ferreira segue adotando a lei do silêncio. Ele se recusa a conceder entrevistas, alegando que a equipe está sempre no G-8, mas parte da torcida o persegue e a impresa do Vale do Paraíba está sempre criticando o seu trabalho. A diretoria anunciou na última sexta-feira quatros reforços: os zagueiros André Luiz e Matheus Hansen e os volantes Devas e Ivan.

SERTÃOZINHO - o técnico Luís Carlos Martins pediu muito cuidado na partida contra o Catanduvense, que está na zona do rebaixamento e acabou de demitir toda a comissão técnica. A ordem é tirar proveito da crise do rival para somar os três pontos e se aproximar do G-8.

TAQUARITINGA - Márcio Ribeiro, que será o segundo técnico, ao lado de Michael Robin, passaria a dividir o comando do clube somente na próxima segunda-feira. Mas ele já se apresentou e vai trabalhar na partida diante do América, em casa.

UNIÃO BARBARENSE - o técnico Edson Vieira não contará com o zagueiro Marcos Paulo, o lateral-esquerdo César e o atacante Bachin, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A grande novidade será a estreia do artilheiro Reginaldo, o último reforço que chegou ao clube. O time está 270 minutos sem balançar as redes dos adversários.

UNIÃO SÃO JOÃO - o líder da Segunda Divisão tem uma incrível sequência invicta, com sete vitórias consecutivas. A nota triste ficou para o assalta ocorrido no clube, na última quinta-feira. Dois criminosos armados levaram R$ 150 mi, que seria utilizado para o pagamento de funcionários e atletas.

TERCEIRA DIVISÃO

Sábado:

10h30 - Grêmio Osasco x Campinas
15h - Nacional x XV de Piracicaba
19h - XV de Jaú x Força

Domingo:

10h - Oeste Paulista x Bandeirante
10h - Votoraty x Internacional
10h - Penapolense x Itapirense
10h - Francana x União de Mogi
15h - Osvaldo Cruz x São Carlos
16h - Olímpia x Palmeiras B

Segunda-feira:

15h - Pão de Açúcar x Batatais

Noticiário dos clubes:

BANDEIRANTE - além de estar em uma situação delicada na tabela de classificação, a equipe perdeu o atacante Daniel Goiás, artilheiro do time na competição com seis gols. Ele acertou a sua saída para o futebol matogrossense, onde defenderá o Rondonópolis

BATATAIS - o técnico Paulinho Ceará tenta colocar a equipe novamente da trilha das vitórias. O clube precisa somar pontos para se distanciar da incômoda zona do rebaixamento para a Quarta Divisão.

CAMPINAS - as dúvidas do técnico Claudemir Peixoto são o lateral-direito Thiago Cristian e o atacante Baianinho, que se recuperam de lesões. As certezas são os retornos do lateral-direito Tiaguinho e do atacante Allan, após cumprirem suspensão.

FORÇA - o técnico Capone conta com a força máxima e, após a equipe assumir a oitava colocação, ele colocou na cabeça dos jogadores que chegou o momento de somar pontos e não abandonar mais o G-8.

FRANCANA - comandado pelo experiente Elivelton, a equipe promete tirar proveito do desespero do lanterninha União de Mogi das Cruzes para vencer, convencer e ficar em uma situação ainda mais tranquila na tabela de classificação.

GRÊMIO OSASCO - Andrey e Tuti reforçam a equipe contra o invicto Campinas. O técnico André Oliveira pediu atenção para o jogadores. O único desfalque será o lateral-direito Duca, que cumprirá suspensão.

INTER DE LIMEIRA - a equipe vai otimista para o confronto diante do Votoraty, fora de casa. A goleada diante do União Mogi por 5 a 1, passou confiança aos jogadores treinados por João Batista, que acredita na recuperação da equipe na competição.

ITAPIRENSE - após duas vitórias consecutivas, que levaram o clube para a quarta colocação na tabela de classificação, o técnico Jenildo Cavalcanti descartou qualquer mistério e antecipou a alteração no time titular. Carlão entra na vaga do volante Flavinho, suspenso.

NACIONAL - Julião Gatão e Douglas lutam por uma vaga na zaga, no lugar de Rafael Tavares, suspenso. A equipe está na zona do rebaixamento e precisa desesperadamente de pontos para se livrar das últimas colocações.

OESTE PAULISTA - a principal novidade será a estreia do lateral-direito Paulo Souza. O presidente e jogador Adriano lembrou aos companheiros que a vitória vai recolocar a equipe no cobiçado G-8

OLÍMPIA - invicto nos últimos oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates, a equipe promete partir para cima do desesperado Palmeiras B. O zagueiro Arthur, o volante Jorge e o lateral-esquerdo Elias voltam ao time após cumprirem suspensão.

OSVALDO CRUZ - com apenas seis gols sofridos após nove rodadas, Tiago Gaúcho é o goleiro menos vazado entre os 60 times que disputam as três divisões do Campeonato Paulista. “Fico muito satisfeito por estar fazendo um bom trabalho e ajudando o time a realizar uma boa campanha, que espero seja coroada com a promoção para a Série A-2 em”, disse o goleiro, através da assessoria do clube. Ele tem de 1m91, 26 anos e nasceu na cidade da Feliz, no interior do Rio Grande do Sul.

PALMEIRAS B - o técnico Jorginho afirmou que não está incomodado com a péssima campanha da equipe, que está próximo da zona do rebaixamento. Em sua avaliação, o time é formado por garotos de 20 anos, que estão adquirindo experiência.

PÃO DE AÇÚCAR - o atacante Sérgio Lobo, em recuperação de grave lesão muscular, deve desfalcar a equipe mais uma vez. O técnico Serginho garantiu que as duas derrotas consecutivas não abalaram o elenco, pois o time segue na liderança da competição.

PENAPOLENSE - a campanha na atual temporada é considerada decepcionante por todos no clube. Mas o técnico Sérgio Caetano aposta na força do elenco para dar a volta por cima nas próximas rodadas. O atacante Magrão e o lateral-direito Wesley, suspensos, serão as baixas.

SÃO CARLOS - o meia Diego Biro, contratado no início da semana, já está à disposição do técnico Felício da Cunha para fazer a sua estreia no clube.

UNIÃO DE MOGI - com tantos jogadores chegando ao clube e outros tantos sendo dispensados, principalmente após a troca de parceiros, o técnico Lenílson Freire, o quarto somente na atual temporada, ainda não sabe qual time mandará a campo para tentar conseguir a primeira vitória do lanterninha da competição.

VOTORATY - embalado pela vitória diante do XV, em Piracicaba, o time promete partir para cima da desesperada Inter de Limeira, que está na zona do rebaixamento. O atacante Marcos Dias, que se recupera de uma fratura nas costelas, segue fora de combate.

XV DE JAÚ - a principal novidade será a estreia de Márcio Griggio no cargo de treinador. Ele vinha sendo auxiliar-técnico de Wilson Mano, que foi demitido nesta semana.

XV DE PIRACICABA - a diretoria não aceitou a pressão da torcida, após a derrota em casa para o Votoraty, e confirmou a presença do técnico Emerson Alcântara no comando do clube para a sequência da competição.

Nenhum comentário: