quinta-feira, 12 de março de 2009

Santacruzense dispensa treinador e parte do elenco e faz nova parceria para disputar a Quarta Divisão

A partir desta quinta-feira, dia 12 de março de 2009, até o dia 18 de abril, quando começará o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, vou divulgar os 45 clubes que participarão da competição. A cada dia mostraremos um ou dois clubes, com suas respectivas chaves, histórias e os preparativos para a atual temporada.

Começamos com o Grupo 1, apresentando o trabalho que vem sendo feito pela Santacruzense (veja o mascote ao lado), que no ano passado colecionou vexames na Terceira Divisão (Série A-3), onde foi a lanterninha, de ponta a ponta, com apenas 14 pontos em 19 rodadas, e acabou rebaixada para a Quarta Divisão.

A bagunça que reinou na Santacruzense no ano passado parece que continua em 2009. O clube havia fechado um contrato de patrocínio com o grupo de marketing esportivo G5, que havia contratado 15 jogadores e anunciado que o técnico seria Paulo Zuri. O elenco estava sendo montado, fazendo jogos-treino e se preparando para mostrar serviço na competição. Mas foi tudo por água abaixo no início da semana.

A diretoria da Santacruzense anunciou que o parceiro não estava cumprindo com algumas cláusulas contratuais e o dispensou sem tentar fazer um acordo. Com isso, o técnico Paulo Zuri e os 15 atletas foram sumariamente demitidos. De imediato, os dirigentes anunciaram um novo contrato, agora com a empresa Soccer System, que promete nos próximos dias contratar um novo treinador e incorporar ao elenco diversos jogadores que trabalham com o atual parceiro. Por enquanto, a bagunça continua no clube.

HISTÓRIA DO SANTACRUZENSE

A Associação Esportiva Santacruzense foi fundada em 1931, pelos funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana, e tornou-se referência da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O time era amador e competia apenas na região. A profissionalização aconteceu somente em 1954.

O clube tem estádio próprio, o Leônidas Camarinha (nome de um ex-prefeito de cidade), com capacidade oficial para 10.058 lugares, de acordo com o laudo do Corpo de Bombeiros.

HINO DO SANTACRUZENSE

Esportiva entra em campo para mostrar o seu valor
Vermelho, preto e branco és o nosso tricolor
No Leônidas Camarinha em casa ou lá fora
Esportiva hoje e sempre tradição, raça e glória
Desde do tempo da ferrovia carro-de-boi, trem e avião
Esportiva já era alegria da nossa região
Esportiva Santacruzense
Símbolo de história
Com garra, valente
Buscando a vitória

GRUPO DO SANTACRUZENSE

Grupo 1:

Assisense - Assis
Atlético Araçatuba
Fernandópolis
Ilha Solteira
José Bonifácio
Santacruzense
Tanabi
Tupã

ESTREIA NA QUARTA DIVISÃO

19/04 (domingo)

10h – Fernandópolis x Santacruzense, em Fernandópolis

Nenhum comentário: