quinta-feira, 12 de março de 2009

Marília admite dificuldades, mas traça planos para escapar do rebaixamento

A temporada de 2008 foi péssima para o Marília. Além de não brilhar no Campeonato Paulista do ano passado, a equipe ainda colecionou vexames na Série B do Campeonato Brasileiro. E o resultado de tanta incompetência não poderia ser diferente. O MAC acabou rebaixado para a Série C e entrou em 2009 preparado para reformular o elenco e correndo atrás de uma nova comissão técnica.

Em 2009, o Marília tentou a volta por cima com o desconhecido João Martins, que estava no Osvaldo Cruz, no cargo de treinador. Apesar de ter boas passagens por clubes da Segunda e Terceira Divisões do Campeonato Paulista, ele foi comandar, pela primeira vez, um clube que estava disputando o grupo de elite do futebol estadual, procurando uma nova identidade logo após sucessivos fiascos em 2008. Não era o momento propício para apostar em um profissional inexperiente em Primeira Divisão.

A opção por João Martins não foi nada boa e o Marília amargou, por várias rodadas, as últimas colocações e o fantasma do rebaixamento. A diretoria decidiu trocar a comissão técnica e foi atrás do experiente José Carlos Serrão, que já havia trabalhado no clube em algumas oportunidades.

O Marília continuou sem reagir no Paulistão. Alternando boas e más partidas, a equipe seguiu sem uma sequência de vitórias e, principalmente, sem convencer. José Carlos Serrão teve o mesmo caminho de João Martins e foi demitido.

Na última quarta-feira, eu estive comentando pelo PFC a estréia do técnico Leandro Campos no comando do Marília. A equipe fez um jogo de desesperados contra o Guarani. Quem vencesse sairia da zona do rebaixamento e esboçaria uma reação no Paulistão.

Melhor em campo, principalmente no primeiro tempo, o Marília venceu o Guarani por 2 a 1, no Abreuzão, em Marília, com gols de Abuda, saiu da zona do rebaixamento, e deixou Leandro Campos um pouco mais animado. Mas o treinador admitiu, após a partida, que não será nada fácil evitar a queda do MAC para a Segunda Divisão. O trabalho será árduo e repleto de percalços.

- Temos problemas de marcação e por isso a nossa defesa é a mais vazada do Campeonato Paulista. Estamos tentando corrigir, mas temos pouco tempo para trabalhar e já jogaremos contra o São Paulo, domingo, no Morumbi - afirmou Leandro Campos.

Excesso de problemas

Apesar de ter vencido o Guarani, que era decisivo para as pretensões de permanecer na Primeira Divisão, o Marília colecionou problemas. O meia Fabiano Gadelha, o melhor jogador da equipe e cérebro do meio-campo, sofreu um estiramento muscular após cobrar uma falta e ficará um longo tempo fora de combate. Ele é desfalque certo diante do São Paulo.

O atacante Abuda, autor de dois gols diante do Guarani, foi expulso de campo nos acréscimos do segundo tempo. Também vai desfalcar o time. Já o volante Ataliba recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no Morumbi.

- Temos de vencer os nosso dois jogos em casa (Oeste e Noroeste), que também estão lutando para escapar do rebaixamento. E ainda buscar alguns pontos fora de casa nas quatro partidas que teremos pela frente (São Paulo, Barueri, Portuguesa e Ituano) - avisou Leandro Campos.

Resultados da 13ª rodada do Paulistão

Terça-feira:

Oeste 1 (Mazinho) x Botafogo 1 (Everton Luiz)

Quarta-feira:

Marília 2 (Abuda 2) x Guarani 1 (Cléverson)
Barueri 2 (Thiago Humberto e Pedrão) x Bragantino 1 (Vinícius)
Portuguesa 1 (Edno) x Guaratinguetá 0
Noroeste 3 (Mateus, Marinho e Bruno César) x Ponte Preta 1 (Danilo Neco)
Santo André 4 (Pablo Escobar 2, Cicinho e Vinícius) x Mogi Mirim 0
Corinthians 2 (André Santos e Ronaldo) x São Caetano 1 (Marcelo Batatais)
Ituano 1 (Alex Afonso) x Palmeiras 1 (Lenny)

Quinta-feira:

Santos x Paulista
São Paulo x Mirassol

SÃO CAETANO DEMITE OSVALDO ALVAREZ E CONTRATA SÉRGIO SOARES

No dia seguinte após a derrota para o Corinthians, a diretoria do São Caetano acertou a saída do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. O auxiliares Gersinho e Walter Grassmann também deixam o Azulão. Ele assumiu o São Caetano na 23ª rodada da Série B de 2008, no dia seis de setembro, contra o Vila Nova, em Goiânia. Neste Paulistão, ele fez 13 partidas, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

O São Caetano volta a campo neste sábado, às 19h10, contra a Portuguesa, no Anacleto Campanella. A diretoria acertou no final da tarde desta quinta-feira a contratação de Sérgio Soares, que no ano passado levou o Santo André para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, e que recentemento foi demitido do comando da Ponte Preta.

Nesta sexta-feira, o treino do São Caetano ocorre em dois períodos: às 10h e às 15h30. Vadão foi a 20 mudanças em 13 rodadas do Paulistão.

Vejam todas as mudanças de treinadores:

1 - PORTUGUESA - saiu Estevam Soares e chegou Mário Sérgio
2 - MARÍLIA - saiu João Martins e chegou José Carlos Serrão
3 - NOROESTE - saiu Ruy Scarpino e chegou Fahel Júnior
4 - GUARATINGUETÁ - saiu Argel e chegou Estevam Soares.
5 - PAULISTA - saiu Luiz Carlos Ferreira e chegou Giba.
6 - MOGI MIRIM - saiu Gelson Silva e chegou Paulo Campos
7 - SANTOS - saiu Márcio Fernandes e chegou Vagner Mancini
8 - BOTAFOGO - saiu Artur Neto e chegou Roberto Fonseca
9 - OESTE - Roberto Fonseca pediu demissão e foi para o Botafogo. O auxiliar Marco Antônio foi efetivado no cargo
10 - GUARANI - saiu Luciano Dias e Guilherme Macuglia chegou
11 - BARUERI - saiu Toninho Moura. Ficaram Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri
12 - GUARATINGUETÁ - Estevam Soares pediu demissão e foi para o Barueri. Márcio Araújo chegou
13 - BARUERI - saiu a dupla Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri e chegou Estevam Soares
14 - OESTE - Marco Antônio foi demitido e chegou Luciano Dias
15 - PORTUGUESA - Mário Sérgio foi demitido e chegou Paulo Bonamigo
16 - ITUANO - Vinícius Eutrópio pediu demissão e foi para o Fluminense. Zetti foi contratado.
17 - MIRASSOL - Roberval Davino entregou o cargo e a diretoria aceitou. Pintado foi contratado
18 - MARÍLIA - José Carlos Serrão foi demitido. Leandro Campos foi contratado.
19 - PONTE PRETA - Sérgio Soares pediu demissão. Marco Aurélio foi contratado.
20 - SÃO CAETANO - Osvaldo Alvarez foi demitido. Sérgio Soares foi contratado.

Nenhum comentário: