quinta-feira, 26 de março de 2009

Tupã aposta em parceria para mostrar serviço em seu retorno a Quarta Divisão do Paulista

Depois de ficar inativo na temporada passada, o Tupã (veja o mascote ao lado) volta este ano a disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O clube está se estruturando para não decepcionar a torcida da cidade e região. O primeiro passo foi acertar uma parceria com o empresário Daniel Bonono, que ajudará na contratação de reforços. Quem também vai trabalhar na equipe é Elcio Moreira Espinola, atual vice-presidente do Paraguaçu, que será o gerente de futebol.

A primeira medida da nova diretoria foi dispensar o técnico Osmar Gira-Gira, que vinha iniciando um trabalho no clube. O novo comandante do Tupã será Edcarlos Belo. O parceiro trouxe vários jogadores ao clube, que também terá reforços da equipe sub-20. Ao todo serão 25 atletas à disposição da comissão técnica.

A diretoria do Tupã está adotando uma estratégia de marketing para conseguir atrair mil sócios ao clube. o objetivo é arrecadar dinheiro para montar uma equipe forte e competitiva e, principalmente, pagar todas as despesas ao longo da Quarta Divisão.

O presidente do Tupã, Adilson Micalli, lembrou que o apoio dos torcedores é fundamental. Cada sócio vai arcar com o valor de R$ 150,00 cada, que poderá ser pago em duas parcelas, dando direito de assistir as partidas do time em qualquer lugar (arquibancadas cobertas ou descobertas) do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga.

- Muita gente insistiu, implorou pela volta do Tupã FC às disputas do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Todos os esforços foram feitos nesse sentido e conseguimos êxito com o apoio imprescindível do prefeito e da Câmara Municipal. Agora chegou a vez dos tupãenses ajudarem, tornando-se sócio do Tricolor para que possamos manter o time profissional em ação nesta temporada - afirmou Adilson Micalli, ao site oficial do clube.

HISTÓRIA

O Tupão Futebol Clube foi fundado no dia oito de fevereiro de 1936, com uniformes nas cores vermelha, preta e branca, no padrão do São Paulo Futebol Clube. O time manda os seus jogos no estádio Alonso Carvalho Braga, com capacidade para sete mil torcedores.

Durante alguns anos de sua história, o clube alterou o seu uniforme, adotando as cores do município (branco, amarelo e azul), bem como seu escudo. As alterações não agradaram a sua apaixonada torcida, tendo o uniforme retornado à sua configuração inicial. O escudo do clube também passou por mudanças, como em 1998, quando o símbolo ganhou um trovão, como referência ao deus Tupã.

No ano 2000, um rosto indígena foi colocado sobre o escudo, mas depois o clube retornou ao símbolo original, similar ao do São Paulo. Começou a disputar competições profissionais em 1949, jogando o Segunda Divisão até 1954. No ano seguinte, não disputou a competição, somente retornando em 1956. Em 1960, disputou a Terceira divisão, retornando para a principal divisão de acesso no ano seguinte.

Em 1968, o Tupã não disputou nenhuma competição, voltado no ano seguinte para a Terceira Divisão, deixando de disputar novamente um campeonato em 1970. Intercalou participações entre a segunda e terceira divisão até 1983, quando pediu licença junto a Federação Paulista de Futebol.

No início da década de 80, teve confrontos memoráveis com a Penapolense. Voltou a disputar a Terceira Divisão em 1985, permanecendo na divisão até 1993, quando caiu para a Quarta divisão. Nesta década, teve bons jogos com o Rio Branco, de Ibitinga; Jaboticabal, Corinthians, de Presidente Prudente; e. Na década de 2000, continuou a disputar a Quarta divisão, tendo desistido da competição em 2006.

Principais jogadores revelados no clube:

Tupãzinho (ex-Corinthians e Fluminense)
Nelson Borges (seleção brasileira)
Ataliba (ex-Corinthians)
Sorocaba
Roberto Amaro

HINO DO TUPÃ

Da nação indígena surgiu
O tricolor mais querido
E jogando futebol exuberante, corações ele atingiu
Muitos craques passaram pelo time
Muitos gols eles fizeram
Na derrota nunca esmoreceu
Nas vitórias muitas glórias

Dá-lhe tricolor, dá-lhe tricolor muita garra, luta, determinação
Dá-lhe tricolor, dá-lhe tricolor muita garra, luta, determinação

GRUPO 1

Assisense
Atlético Araçatuba
Fernandópolis
Ilha Solteira
José Bonifácio
Santacruzense
Tanabi
TUPÃ

ESTREIA

19 de abril

15h - Assisense x Tupã - Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis

Nenhum comentário: