domingo, 29 de março de 2009

Primavera prevê disputa equilibrada no Grupo 4 da Quarta Divisão do Paulista

O Esporte Clube Primavera, representante da cidade de Indaiatuba, acredita estar na chave mais equilibrada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará na segunda quinzena do mês de abril. E consciente que não poderá vacilar, principalmente nos jogos dentro de casa, o técnico Francisco Carlos Alves, o Chicão, ex-Verdense, do Mato Grosso do Sul, já formou a base do time titular, intensificou os treinamentos físicos e agora trabalha diariamente a parte tática.

O elenco atual já conta com 28 jogadores. Mas a diretoria do Primavera está analisando o mercado e promete anunciar contratações na próxima semana. A intenção é marcar pelo menos três amistosos para dar ritmo de jogo para a equipe.

O Primavera está no Grupo 4 da Quarta Divisão do Paulista, ao lado de Capivariano, Atibaia, SEV/Hortolândia, Desportivo Brasil, Elosport e Red Bull.

HISTÓRIA

O primeiro clube de Indaiatuba foi Sport Club Primavera, fundado em 1908. Mas ele durou menos de um ano e foi extinto em 1909. Em 1916 surgiu o Indaiatubano Futebol Clube, enquanto em 1918 a cidade ganhou um segundo representante: Corinthians Futebol Clube.

Mas as duas equipes de Indaiatuba também não se fortaleceram e para não morrerem, como aconteceu com o Sport Clube Primavera, as diretorias dos dois clubes se uniram para montar um clube forte e representativo na cidade. Foi assim que surgiu em 27 de janeiro de 1927 o Esporte Clube Primavera.

O Primavera disputou inúmeros campeonatos amadores e se profissionalizou somente em 1952, quando chegou a dusputar a Terceira e Segunda Divisões. Porém, em seguida o time voltou a atuar no amador e ficou até 1975 sem disputar o Campeonato Paulista

A partir de 76, o Primavera retornou ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No ano seguinte, a equipe conquistou o título e o acesso à Primeira Divisão. Na década de 80, o clube novamente entrou em recesso no profissionalismo, e retornou somente em 1991. Em 2007, já na Terceira Divisão, o time foi rebaixado à Quarta Divisão, onde agora corre atrás do título.

MASCOTE

A história do mascote do Primavera é muito engraçada. No futebol amador, de tanto assustar os seus adversários com goleadas aplicadas dentro de casa, o clube se transformou no fantasma de Indaiatuba. Foi assim que surgiu um jogador mascarado, parecido com um fantasma como mascote. Já o distinto, assim como o do Tupã, é parecido com o do São Paulo Futebol Clube.

HINO DO PRIMAVERA
(Itamar Dias Pereira)

HURRA, HURRA, HURRA

Bola pra frente tricolor
Mostra no campo teu valor
Tua bandeira no céu vai tremular
Como é bonito te ver jogar

És como o sol que alimenta a flor
És o orgulho e a fé do torcedor
E sempre assim e assim sempre será
Meu Primavera raízes de Indaiá

És o clarim de um peito a cantar
És a razão e a fé do que se faz
É sempre assim e assim sempre será
Meu Primavera raízes de Indaiá

És o calor que aquece o coração
És do meu peito a fé e a razão
És sempre assim e assim sempre será
Meu Primavera raízes de Indaiá
È sempre assim e assim sempre será
Ao Primavera uma hurra vamos dar

É hurra, é hurra
é hurra, é hurra, é hurra
Fantasma è paz, è guerra
Bate forte, não empurra

GRUPO 4

Atibaia
Capivariano (Capivari)
Desportivo Brasil (Porto Feliz)
Elosport (Capão Bonito)
PRIMAVERA (Indiatuba)
Red Bull (Campinas)
SEV/Hortolândia

ESTREIA

18 de abril

15h - Capivariano x Primavera -Estádio Municipal Carlos Conalghi, em Capivari.

Nenhum comentário: