sexta-feira, 6 de março de 2009

Paulistas estão de olho nas vagas na Série D do Brasileiro. Guaratinguetá e Marília estão garantidos na Série C

As quatro vagas para as semifinais e outros quatro lugares no Torneio do Interior não são os principais objetivos de alguns clubes do interior no atual Campeonato Paulista. Sete times também disputam três vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, competição que foi criada pela CBF e será disputada pela primeira vez a partir deste ano. As equipes que não estão classificadas para nenhum torneio nacional e correm atrás desse objetivo são: Botafogo, Paulista, Ituano, Noroeste, Mogi Mirim, Mirassol e Oeste.

Guaratinguetá e Marília, rebaixado na Série B em 2008, estão garantidos na Série C do Brasileiro em 2009. Portuguesa, Bragantino, Ponte Preta, Guarani e São Caetano disputarão a Série B. Na Primeira Divisão estão São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Barueri e Santo André.

Classificação para a Série D do Brasileiro

Os três clubes mais bem classificados ao término da primeira fase na tabela de classificação do Paulistão entre os sete times que não estão nas Séries A, B e C do Brasileirão (Botafogo, Paulista, Ituano, Noroeste, Mogi Mirim, Mirassol e Oeste) garantirão vaga na Série B.

Mas nem todos os clubes estão interessados nas vagas na Série D do Brasileiro. A equipe que garantir a classificação pode desistir, abrindo espaço para o time que estiver logo abaixo na tabela de classificação.

A Série D terá 40 clubes de 27 federações. Já a Série C será disputada por apenas 20 equipes, que devem ser divididos em dois grupos regionalizados, jogando em turno e returno, com os quatro primeiros colocados de cada chave garantindo classificação para as quartas-de-final.

A tendência é que a divisão da Série C seja feita da seguinte maneira:

Grupo 1:

Águia de Marabá (PA)
Paysandu (PA)
Icasa (CE)
Rio Branco (AC)
Sampaio Corrêa (MA)
ASA (AL)
CRB (AL)
Confiança (SE)
Salgueiro (PE)
Luverdense (MT)

Grupo 2:

Marília
Guaratinguetá
América-MG
Ituiutaba (MG)
Brasil (RS)
Caxias (RS)
Marcilio Dias (SC)
Criciúma (SC)
Gama (DF)
Mixto (MS)

Nenhum comentário: