Faltando duas rodadas para o encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, enquanto Portuguesa, Santos e Santo André continuam lutando pela classificação para as semifinais, outras sete equipes estão preocupadas com o rebaixamento à Segunda Divisão (Série A-2). Nesta terça-feira, na abertura da penúltima rodada, cinco times estarão dando o último suspiro na competição.
Guarani x Mirassol
O lanterninha Guarani precisa vencer, que qualquer maneira, o Mirassol, em Campinas, para continuar sonhando com a permanência na Primeira Divisão. O empate, dependendo da combinação de resultados, derruba o Bugre para a Segundona.
Já o Mirassol, em situação tranquila na tabela de classificação, já está classificado para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Resta saber se existe o interesse da diretoria em participar da competição nacional. Por enquanto, o principal objetivo é se garantir na disputa do título do interior, pois Barueri e Santo André, se não for para a semifinal, já estão asegurados no torneio.
Mogi Mirim x Bragantino
Quem também está em situação delicada é o embalado Mogi Mirim, que vem de duas vitórias consecutivas diante do Oeste e Botafogo. O Sapão entra em campo para encarar o Bragantino, em Mogi Mirim, para sair da zona do rebaixamento. Já o clube de Bragança Paulista, que vai disputar a Série B do Brasileiro, luta apenas por uma vaga no torneio do interior.
Oeste x Palmeiras
Em situação delicada na tabela de classificação, o Oeste terá pela frente o líder Palmeiras precisando somar pontos para não entrar na zona do rebaixamento. A vaga na disputa do torneio do interior é um sonho quase impossível, mas a classificação para a Série D do Brasileiro ainda é possível se a equipe derrotar o Verdão, já classificado para as semifinais.
Paulista x São Caetano
As duas equipes entram em campo precisando somar pontos por objetivos distintos. O Paulista está seriamente ameaçado pelo rebaixamento e, caso não vença, tem grandes possibilidades de encerrar a rodada no popular G-4 do mal, ou seja, entre os quatro últimos. Mas, matematicamente, o clube de Jundiaí ainda sonha com as vagas no torneio do interior, um pouco mais difícil de ser alcançada, e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o São Caetano, que tem presença confirmada na série B do Brasileiro, luta apenas pela vaga no torneio do interior. Além disso, o técnico Sérgio Soares precisa apagar o vexame da goleada sofrida por 6 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista, na rodada passada.
Eu estarei comentando a partida no PFC a partir das 19h30. A narração será do amigo Odinei Ribeiro, com reportagens de Alexandre Oliveira
Corinthians x Ituano
Enquanto o Corinthians corre atrás da vitórias para garantir a presença nas semifinais e recuperar, mesmo que de maneira provisória, a vice-liderança do Paulistão, a partida é decisiva para o futuro do Ituano.
Com apenas 17 pontos, o Ituano, em caso de derrota, pode entrar nas quatro últimas colocações e ficar na zona do rebaixamento. O técnico Zetti sabe disso e exige um time aguerrido em campo. Afinal, além de fugir das últimas colocações, a equipe ainda sonha com as vagas no torneio do interior e na Série D do Brasileiro.
SÉRIE D (QUARTA DIVISÃO) DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Os três primeiros colocados entre os clubes do interior, que não estejam disputando as Séries A (Primeira Divisão), B (Segunda) e C (Terceira), garantirão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o time não é obrigado a disputar a competição e pode ceder a sua vaga para outro time.
Em princípio, apenas sete clubes que estão disputando o Paulistão não estão classificados para nenhuma das divisões do Brasileiro. São eles: Mirassol, Botafogo, Ituano, Paulista, Oeste, Mogi Mirim e Noroeste.
JOGOS DE QUINTA-FEIRA:
São Paulo x Guaratinguetá
Santos x Portuguesa
Santo André x Barueri
Marília x Noroeste
Botafogo x Ponte Preta
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário