terça-feira, 17 de março de 2009

Mesmo nas últimas colocações, Comercial faz planos para garantir a classificação

Faltando sete rodadas para encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), apenas os oito primeiros colocados garantirão vaga nos quadrangulares decisivos na segunda fase, onde estarão em disputa quatro cobiçados lugares na Primeira Divisão em 2010. A maioria dos times já está fazendo contas para assegurar a classificação. Porém, a mais ousada das projeções é a do Comercial, tradicional clube de Ribeirão Preto, que agora está sob o comando do técnico Pedro Santilli, aquele mesmo que foi eterno auxiliar-técnico do consagrado Emerson Leão, atualmente no Atlético-MG.

Pedro Santilli já conseguiu tirar o Comercial da zona do rebaixamento, o que deixou a torcida extremamente aliviada. Mas, apesar de tentar abrir distância das últimas colocações, o seu objetivo agora é lutar pelas primeiras colocações.

A esperança da torcida aumentou após a brilhante vitória do Comercial por 4 a 2 diante do União Barbarense, no último sábado, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, com dois gols de Marco Túlio e outros dois de Paulinho Marília, que ficou um longo tempo afastado por causa de lesão muscular. Com o resultado, a equipe subiu para a 15ª colocação, com 12 pontos, seis a menos que o Flamengo, de Guarulhos, que é o oitavo colocado e está no G-8.

O próximo desafio do Comercial não será nada fácil. É um duelo contra o rival Sertãozinho, que está em crise e trocou de treinador. O jogo acontece no domingo, às 11h, no estádio Frederico Dalmazzo, na vizinha cidade de Sertãozinho. E o time de Ribeirão Preto não poderá contar com o artilheiro Paulinho Marília, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do União Barbarense.

Aliás, o artilheiro Paulinho Marília merece um destaque especial na planejada reação do Comercial. Ele já balançou as redes dos adversários cinco vezes. Mas o detalhe é que o matador atuou em apenas quatro dos 12 jogos disputados pelo clube. Afinal, o jogador sofreu grave lesão muscular e ficou afastado dos gramados durante oito rodadas.

Sem o faro de gol de Paulinho Marília, suspenso, o técnico Pedro Santilli ainda não confirmou o novo parceiro de Marco Túlio na partida diante do Sertãozinho.

Classificação atual da Segunda Divisão:

1 - Monte Azul - 27 pontos
2 - União São João - 26 pontos
3 - Rio Claro - 22 pontos
América - 22
Rio Branco - 22
6 - São José - 21 pontos
7 - Rio Preto - 20 pontos
8 - Flamengo - 18 pontos
9 - União Barbarense - 17 pontos
Taquaritinga - 17
11 - São Bernardo - 16 pontos
12 - Atlético Sorocaba - 15 pontos
13 - Linense - 13 pontos
Sertãozinho - 13
15 - Comercial - 12 pontos
São Bento - 12
17 - Ferroviária - 11 pontos
18 - Catanduvense - 10 pontos
19 - Juventus - 8 pontos
20 - Portuguesa Santista - 5 pontos

Nenhum comentário: