sexta-feira, 6 de março de 2009

Santo André derrota Marília, assume a quinta colocação no Paulistão, e cola no Santos no G-4

Amigos, eu estive comentando na última quarta-feira, pelo SporTV, com narração de Linhares Júnior, reportagens de Edgar Alencar e Laura Fonseca e coordenação de Wilson Gomes, a vitória do Santo André por 3 a 0 diante do Marília, na quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, em partida adiada por causa das chuvas e válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Ramalhão ultrapassou a Portuguesa na tabela de classificação, chegou ao quinto lugar, com 19 menos, um a menos do que o Santos, o quarto, que está no G-4.

A partida foi truncada no primeiro tempo. O Santo André, apesar de ter maior domínio de bola, finalizou pouco a gol. Já o Marília jogou muito recuado, com três volantes marcando o tempo todo e impedidos pelo técnico José Carlos Serrão de passar do meio-campo. E o jogo foi feio.

Um pouco melhor em campo, o Santo André teve grande oportunidade de abrir o placar, aos 29 minutos, quando Rodrigo Costa agarrou Clodoaldo dentro da área e cometeu pênalti. Aos 30, Clodoaldo partiu para a cobrança, de maneira displicente, e o goleiro Giovanni defendeu.

No segundo tempo, o Marília voltou ainda mais recuado. O Santo André, com Antônio Flávio na vaga de Clodoaldo, ganhou mais velocidade e abriu o placar aos 14 minutos, com o atacante Pablo Escobar, que teve a primeira oportunidade no time titular do Ramalhão.

Em uma demonstração de que estava jogando apenas para empatar, o Marília foi à luta e sempre com Fabiano Gadelha comandando o ritmo do jogo no meio-campo, criou algumas chances para empatar. Porém, o Santo André, que teve a inteligência de recuar, reforçar o poder de marcação, e explorar os contra-ataques, foi criando várias chances para ampliar o placar e nos minutos finais voltou a balançar a rede, com Pablo Escobar, aos 44; e Ricardinho, aos 45.

O Santo André venceu merecidamente e entrou definitivamente na briga pela classificação às semifinais. Já o técnico José Carlos Serrão percisa rever os seus conceitos se quiser impedir o rebaixamento do Marília à Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time joga muito retrancado, tem três volantes sem qualidade para chegar ao ataque, e depende apenas de Fabiano Gadelha para decidir os jogos. Muito pouco!

Santo André 3 x 0 Marília

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Ronaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre Basílio Vasconcellos
Cartões amarelos: Clodoaldo (Santo André) e Rodrigo Costa, Ricardinho e Francis (Marília)
Gols: Pablo Escobar, aos 15’/2T (cabeça) e aos 44’/2T e Ricardinho, aos 45’/2T (Santo André)

Santo André
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição, Ricardo Goulart (Ricardinho) e Chiquinho; Pablo Escobar (Dirceu) e Clodoaldo (Antônio Flávio)

Marília
Giovanni; Rafael Mineiro (Adílio), Rafael e Rodrigo Costa; Flávio Boaventura (Reinaldo), Ataliba, Francis, Fabiano Gadelha e Thiago Souza; Robert (Ricardinho) e Abuda
Técnico: José Carlos Serrão

1 - Palmeiras - 28 pontos
2 - Corinthians - 25 pontos
3 - São Paulo - 23 pontos
4 - Santos - 20 pontos
5 - Santo André - 19 pontos
6 - Portuguesa - 18 pontos
7 - Ponte Preta - 16 pontos
Barueri - 16
9 - Ituano - 15 pontos
10 - São Caetano - 14 pontos
Mirassol - 14
Guaratinguetá - 14
13 - Paulista - 13 pontos
14 - Botafogo - 11 pontos
Oeste - 11
16 - Marília - 10 pontos
17 - Bragantino - 9 pontos
Guarani - 9
19 - Noroeste - 6 pontos
Mogi Mirim - 6

Nenhum comentário: