domingo, 15 de março de 2009

Velo Clube pretende dar alegrias para a cidade de Rio Claro

Dando sequência ao nosso noticiário repleto de informações e curiosidades dos 45 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a partir da segunda quinzena do mês de abril, chegamos agora ao Grupo 3 e falaremos do tradicional Velo Clube, da cidade de Rio Claro, que já disputou a Primeira Divisão. Vale lembrar que todos os dias enfatizaremos uma equipe. Por enquanto, eu já analisei o Santacruzense (Grupo 1) e o Barretos (Grupo 2).

Enquanto o rival Rio Claro faz bela campanha na Segunda Divisão, com grandes possibilidades de lutar pelas quatro vagas de acesso à Primeira Divisão, o Velo Clube tenta se reorganizar após fracassar na temporada passada, quando teve um elenco apenas regular e mudanças na comissão técnica com a competição em andamento. Em 2008, o time foi eliminado logo na primeira fase da Quarta Divisão, ficando na modesta quinta colocação (classificavam-se apenas os quatro primeiros), com apenas 12 pontos em 12 jogos.

O Galo Vermelho é o seu mascote (veja ao lado). Curiosamente e em uma demonstração da rivalidade sadia existente na cidade, o rival Rio Claro tem como mascote o “Galo Azul. Mas, voltando ao Velo Clube, o clube foi fundado no dia 28 de agosto de 1910 e na próxima temporada, assim como o Corinthians, completará 100 anos de existência. Uma façanha!

O nome Velo Clube foi escolhido por ter semelhança com velódromo, pois antes de partir para o futebol os associados se dedicavam ao ciclismo. O começo foi difícil, o clube chegou a ficar inativo por alguns anos, mas em maio de 1920 aconteceu uma fusão com o Comercial Futebol Clube e foi criado a Associação Esportiva Velo Clube Rio Clarense. O uniforme virou rubro-verde para homenagear a bandeira de Portugal.

Depois de disputar diversos campeonatos amadores e conquistar títulos, o Velo Clube optou pelo futebol profissional em 1948. A maior façanha aconteceu em 79, quando a equipe disputou a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

HINO DO VELO CLUBE
(Silvio Baroni e Evanil Boanerges Braga. Colaboração da poetiza Profa.Celeste Calil)

Salve ó Velo Clube,
Galo de Vitórias mil,
Rubro-Verde tu és a Esperança.
De Rio Claro, céu de anil
Salve o Esquadrão Esplendente,
Salve o Velo de Valor.
Heróico e valente.
Vamos Velo pra frente,
Salve ó Velo Campeão,
Driblando com muito amor,
Salve a jornada brilhante,

Lembra o Benito, sua gloria,
Gravada na Historia
Deste hino vibrante.
Salve a sua tradição,
De luta e muito amor.
Salve a jornada brilhante,
Salve o Velo de Valor.

PLANEJAMENTO PARA 2009

A diretoria do Velo Clube fechou uma parceria com a empresa a GSports Brasil-Korea, que promete injetar R$ 600 mil na atual temporada no departamento de futebol. O técnico Ricardo César foi contratado e chegou ao lado de 18 atletas, todos trazidos pelo parceiro. O elenco, composto por 27 jogadores, já está trabalhando desde o início de fevereiro.

O grupo do Velo Clube é considerado um dos mais fortes da competição. Equipes tradicionais como Lemense, Guaçuano, Independente de Limeira, entre outros, são consideradas de muito respeito. Mesmo assim, a diretoria aposta na classificação para as fases decisivias e até na conquista do título.

GRUPO 3

Guaçuano (Mogi Guaçu)
Independente (Limeira)
Lemense (Leme)
Palmeirinha (Porto Ferreira)
Paulínia
Radium (Mococa)
Sumaré
VELO CLUBE

ESTREIA NA QUARTA DIVISÃO

19 DE ABRIL

Lemense x Velo Clube (em Leme)

Um comentário:

Unknown disse...

começo dano alegria ja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TORCIDA OS PERSISTENTES MAnÈ!!