sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Com novo reforço, ordem no São Caetano: ``É proibido tropeçar´´

No primeiro turno, o São Caetano intimidou, fez parte sempre do grupo dos melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tenta interromper uma sequência de seis jogos sem vitória, voltar a pontuar e figurar na parte de cima da tabela. Para isso, o time terá uma decisão: encarar o América-RN, sábado, às 18h30, no estádio Anacleto Campanella.

- Não é hora de falar, é de agir. O São Caetano ganhou o respeito e intimidava os adversários. E isso precisa voltar. O antídoto é único: vencer. Com comprometimento, unidade dentro de campo e companheirismo. A resposta virá em campo - afirmou o técnico Sérgio Guedes.

O comandante do Azulão não tem jogadores suspensos. Segue sem Eduardo, com 11 gols, há quatro partidas fora se recuperando de uma lesão no cotovelo esquerdo. A expectativa de volta é para a outra rodada, em Ipatinga. Enquanto isso, a briga por posições aumenta.

- Todos estão tendo chance. Quem tem que virar esta situação somos nós - completou o zagueiro Anderson Marques.

O São Caetano apresentou nesta sexta-feira à tarde o terceiro reforços pós-Copa. Depois do zagueiro Jean (ex-Ponte Preta) e do meia Aílton (Ceará), o Azulão trouxe o atacante João Paulo, vice-campeão paulista em 2004 (atuando pelo time de Jundiaí contra o São Caetano) e que estava no Desportivo Brasil.

Com passagens pelo futebol português, francês e suíço, João Paulo, aos 29 anos, chega com a experiência de um futebol brigador.

- Nos clubes em que passei pela Europa (entre eles, Portimonense-POR, Neuchatel Xamax-SUI e Strasbourg-FRA), aprendi a me adaptar a um estilo de força, de um futebol competitivo, como é a Série B. Espero fazer sucesso com o São Caetano, aliando à técnica e ao grupo, de muita qualidade - disse.

Vandinho (Ceará), Hugo (Grêmio Prudente) e Luciano Henrique (Fortaleza) deixaram o clube durante a semana.

Nenhum comentário: