terça-feira, 6 de setembro de 2022

Após acesso pelo São Bernardo, zagueiro Ítalo é negociado com o Santa Clara, de Portugal


Titular em 18 dos 21 jogos do São Bernardo da Série D do Campeonato Brasileiro, garantindo o cobiçado acesso à Série C e chegando nas semifinais, o zagueiro Ítalo não disputará os jogos decisivos do Tigre do Grande ABC na competição. Ele foi negociado com o futebol europeu e atuará nas próximas quatro temporadas no Santa Clara, de Portugal.

``Muito feliz com tudo que está acontecendo na minha carreira. Conquistei título importante no final do ano passado pelo Figueirense, clube que me revelou. Disputei um Paulistão e conquistei um acesso com a camisa do São Bernardo. Agora é o momento de ir em busca do meu sonho e iniciar trajetória bacana no futebol europeu´´, analisou o jogador.

Aos 20 anos, Ítalo fez história na Série D. Em 21 jogos na competição, o São Bernardo sofreu apenas sete gols, chegando a média de apenas 0,33 gols por partida.

``É realmente um desempenho que chama a atenção. Tomamos gols em apenas cinco jogos e temos que parabenizar toda a equipe. A marcação começa com os atacantes e fomos eficientes na competição. O mais importante é que o objetivo foi alcançado´´, destacou.


Já em Portugal para assinar o contrato, Ítalo fez questão de agradecer sua passagem pela equipe paulista.

``Continuarei na torcida para que a equipe conquiste esse título nacional. Sou muito grato por tudo que vivi aqui. Agradeço a diretoria, funcionários, comissão técnica e companheiros. Podem ter certeza que jamais vou esquecer da história que escrevemos com essa camisa´´, finalizou o defensor.

Sem Ítalo, o São Bernardo perdeu o jogo de ida das semifinais para o América-RN por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Agora, para chegar a final da Série D, vai precisar vencer o rival no sábado (10/9), às 16 horas, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, por três gols de diferença. Se ganhar por dois gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis.






Foto: Divulgação / São Bernardo - Fonte: AV

Nenhum comentário: