terça-feira, 13 de setembro de 2022

Recém-chegado ao Betis, Luiz Felipe comemora ótimo início no clube


Luiz Felipe chegou ao Betis no início desta temporada, após cinco anos de ótimo futebol na Lazio. A estreia do defensor aconteceu no último dia 26 de agosto e, desde então, o brasileiro naturalizado italiano vem ganhando diversos elogios da imprensa espanhola e da fanática torcida do clube. No último fim de semana, aliás, em sua quarta partida pela equipe do sul da Espanha, o zagueiro foi fundamental para o time sair de campo, mais uma vez, sem ser vazado e com nova vitória, dessa vez, por 1 a 0, sobre o Villarreal.

O resultado, conquistado no Estádio Benito Villamarín, foi importantíssimo e fez o Betis ultrapassar o próprio adversário e assumir a terceira colocação, com 12 pontos, um a menos do que o Barcelona e três atrás do líder Real Madrid. E para alguns dos principais jornais espanhóis, Luiz Felipe é um dos grandes responsáveis pelo ótimo momento da equipe.

O diário Marca, por exemplo, um dos mais importantes do segmento esportivo do país, estampou em sua manchete que “Luiz Felipe já manda na zaga Bética”. A reportagem ainda destaca que o defensor tem demonstrado ótimo posicionamento, hierarquia, antecipação e força na jogada aérea, dentre outras características.

Já o As, outro meio de comunicação bastante importante da capital espanhol, escreveu em sua manchete que “Luiz Felipe é o líder desejado”. Destaca que o brasileiro chegou há poucas semanas e já tomou conta da posição.

Outro jornal que falou sobre as atuações do atleta foi o Diário de Sevilha, um dos principais da região de Andaluzia, afirmou que o novo contratado já é reforço importante e que demorou muito pouco tempo para mostrar sua liderança e qualidade. O jornal ainda escreveu que ele era a peça que faltava para compor o sistema defensivo do treinador Manuel Pellegrini.

Além dos elogios, Luiz Felipe também acabou entrando para a seleção da rodada do Campeonato Espanhol elaborada por alguns meios de comunicação, como a do próprio Diário Marca.

``Eu cheguei há pouco tempo e já estou super adaptado. Quando estava na Lazio, recebemos muitas propostas legais e, ao lado da minha família e empresários, escolhemos o Betis por diversas razões. Após esse período inicial, posso afirmar que fiz a escolha certa e estou muito feliz na Espanha. Desde os meus primeiros dias, fui tratado com muito carinho por todos do clube e cidade e parece que moro aqui há muito mais tempo´´, afirmou.

``Nosso começo de temporada tem sido muito bom. Estamos brigando pelas primeiras posições no Campeonato Espanhol e também estamos bem na Liga Europa. O Betis vem de título na temporada passada e estamos demonstrando que o trabalho tem continuidade. Podemos, sim, conquistar mais troféus neste ano e é para isso que iremos batalhar. O grupo é muito qualificado e será temporada bastante positiva´´, completou o camisa 19.

Na próxima rodada, o Betis enfrenta o Girona, domingo (15/9). Antes, porém, o time recebe o Ludogorets, da Bulgária, na quinta-feira, pela Liga Europa. Na competição continental, inclusive, o clube lidera o Grupo C, com 3 pontos em um jogo, já que venceu o Helsink, no primeiro compromisso.

Antes de chegar ao Betis, Luiz Felipe jogou por cinco temporadas na Lazio e se destacou. Após um ano atuando por empréstimo no Salernitana, para ganhar experiência, retornou e foi integrado ao elenco pelo então técnico Simone Inzaghi, que ficou impressionado com a sua qualidade.

Na Lazio, Luiz Felipe disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

No ano passado, depois de atuar nas seleções de base do Brasil, o defensor resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano e foi convocado por Roberto Mancini para defender a Azurra. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela equipe nacional europeia, contra a Alemanha.







Foto: Betis / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: