quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Executivo de futebol explica a qualidade do gramado do campo do Ituano


É quase unanimidade entre os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, que um dos melhores gramados para a prática do futebol é o do estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, interior de São Paulo. A qualidade do ``tapete´´ da casa do Ituano, além dos adversários, já foi reconhecida também pela imprensa nacional.

Para chegar ao atual patamar do gramado, o clube teve que planejar e investir. Tudo começou em 2009, quando o Galo passou a ser gerido pelo pentacampeão mundial, Juninho Paulista. Como grande jogador que foi, ele sempre soube a importância de ter gramado de qualidade no estádio Novelli Júnior. Por isso, designou o executivo administrativo do Ituano, André Iasi, a função de supervisionar o ``piso de jogo´´.

Após anos de estruturação, o gramado do estádio Novelli Júnior conseguiu chegar a patamar digno de Europa, a partir da contratação de uma empresa parceira.

``Em 2017, fechamos com a Greenleaf e desde então adotamos regras rígidas de preservação. Todo o trabalho feito lá atrás vem dando frutos hoje em dia. A empresa tem nos auxiliado na manutenção do campo e tem passado seus conhecimentos à nossa equipe interna. Além disso, a comissão técnica profissional também tem grande cuidado com o gramado´´, explicou André Iasi.


O Ituano ocupa o sétimo lugar da Série B e tem no fator casa um dos seus diferenciais para a boa campanha na competição nacional.

``Sempre colocamos como prioridade a qualidade do nosso gramado. Ajuda na qualidade do espetáculo. O nosso torcedor gosta de time que tenha a posse de bola e o gramado do estádio Novelli Júnior, com essa boa condição, auxilia a comissão técnica´´, completou.

Vale ressaltar que mesmo depois da saída de Juninho Paulista da gestão do clube, em 2019, quando assumiu a coordenação de seleções da CBF, o Ituano manteve o seu planejamento e os cuidados com o gramado no estádio Novelli Júnior na gestão de Paulo Silvestri.






Foto: assessoria de imprensa do Ituano / Fonte: AV

Nenhum comentário: