quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Ska Brasil empresta preparador físico para seleção do Paquistão


No Ska Brasil desde sua fundação em 2019, o preparador físico Rodrigo Esteves pegou o avião para um desafio diferente. O profissional foi convidado pela Federação de Futebol do Paquistão (PFF) para participar de uma agenda oficial da seleção nacional sub-23. O profissional passará 35 dias no país do sul da Ásia.

Assista a apresentação oficial de Rodrigo na Seleção: https://youtu.be/D45ZfhuWhVA.

No mês de Abril, o Ska Brasil recebeu o diretor técnico da seleção paquistanesa, Shahzad Anwar, que passou um mês como assistente técnico de José Nogueira Jr, treinador do Sub-20 do Ska Brasil e que já foi treinador da seleção principal do Paquistão. Na ocasião, ele trouxe dois atletas para passarem período de intercâmbio no Brasil, e conheceu o trabalho do preparador Rodrigo Esteves. Inclusive, os atletas foram convocados para a seleção de aspirantes do país e estão trabalhando com o brasileiro, que são Waleed Khan e Rizwan Nawaz.

``Vou ficar responsável por toda a parte física dos atletas e também estou indo para ensinar e ajudar os preparadores de lá, com novas ideias de preparação física, a parte de academia e outros assuntos relacionados´´, afirma Rodrigo, que já tratou de aprender algumas palavras em Paquistanês e intensificou suas aulas de inglês.

``Shukriya Paquistan, shabash shabash. Zindabad Pakistan´´, comentou o preparador em paquistanês, dizendo ``Muito obrigado, Paquistão. Vamos que vamos e vida longa ao Paquistão´´. 

Com o convite, o jundiaiense interrompeu seu trabalho na preparação física do time no Campeonato Paulista Sub-20 para embarcar em seu primeiro desafio fora do país.

``Confesso que não esperava um trabalho internacional desses logo cedo, achei que fosse demorar mais alguns anos e com o próprio Ska Brasil. Quando recebi o convite até fiquei assustado, mas muito feliz e estou me sentindo em casa´´, comentou.

Desde que chegou ao Paquistão, Rodrigo já iniciou os trabalhos de preparação física com os atletas da seleção, bem como tem realizado os aquecimentos e avaliações físicas, dando todo suporte para a comissão técnica.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ska Brasil

Nenhum comentário: