segunda-feira, 5 de setembro de 2022

FPF define datas, horários e locais das finais da Bezinha do Campeonato Paulista


Após Grêmio Prudente (mascote acima) e Itapirense (mascote abaixo) garantirem acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, eliminando Flamengo, de Guarulhos, e Grêmio São-Carlense, respectivamente, o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira (5/9) as datas, horários e locais dos jogos das finais da popular Bezinha, a última divisão do Estadual, chamada de Segunda Divisão Sub-23 pela entidade.

A partida de ida acontece no domingo (11), enquanto o confronto que define o grande campeão está agendado para o dia 17 de setembro.

Além do acesso já garantido, o campeão leva 120 mil reais, enquanto o vice-campeão fica com 80 mil reais. Os confrontos de ida e de volta terão transmissão do Paulistão Play e Eleven.

O Grêmio Prudente, o popular Gavião Carcará, tem no comando do técnico Marcos Campagnollo, que em 2021 já havia subido a Matonense para a Série A3. Mas, naquela oportunidade, ele foi vice-campeão e agora corre atrás do caneco.

Já a Itapirense, a tradicional Vermelhinha, do técnico Tássio Lopes, voltou para a Série A3 após seis anos seguidos na Bezinha. Vale lembrar que a equipe já disputou a Série A2 em 2014, mas jamais jogou o Paulistão.

DUPLA DISPUTOU O TÍTULO DE 2007

É verdade que como Grêmio Prudente, o novo nome da equipe de Presidente Prudente, é a primeira final do clube. Mas, quando ainda era Oeste Paulista, em 2007, o time disputou o título da Bezinha com a Itapirense, que foi campeã naquela oportunidade. Ou seja, para os torcedores mais antigos, claro, a final de 2022 pode ser considerada uma revanche. 


Jogo de ida

Domingo, 11 de setembro

15h

Itapirense x Grêmio Prudente


Jogo de volta

Sábado, 17 de setembro

15h

Grêmio Prudente x Itapirense

Nenhum comentário: