quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Paulo Baier é confirmado no comando do Botafogo-SP em 2023


Quatro dias após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acertou a renovação de contrato com o treinador Paulo Baier. Ele ficará no Pantera 
até o final da próxima temporada.

Paulo baier comandará o Botafogo nas disputas do Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro em 2023.

Paulo Baier chegou ao Botafogo no dia 23 de maio, quando o Tricolor estava fora da zona de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No total, comandou o Pantera em 18 jogos da competição nacional e conquistou 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. Ele também dirigiu o time em seis partidas na Copa Paulista –eliminado nas quartas de final.

Assim, obteve 62,5% de aproveitamento.

``Estou muito feliz de renovar o contrato com o Botafogo. É um clube estruturado e que me dá condições de trabalhar. Vamos trabalhar muito forte para atingir nossos objetivos´´, disse Paulo Baier.



CARREIRA

Ex-lateral e meio-campista com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, Paulo Baier começou a carreira como treinador em 2018, quando dirigiu o Toledo-PR. Na sequência, passou pelo Próspera-SC, Brusque-SC, Criciúma-SC e São José.

No Próspera, o treinador conquistou o título da Série C e da Série B do Campeonato Catarinense em 2018 e 2020, respectivamente.

Na temporada passada, ajudou na formação da montagem do elenco do Criciúma, que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro –deixou o clube faltando cinco rodadas para o término da competição.

Antes de chegar ao Botafogo, Paulo Baier dirigiu o São José-RS, onde teve 66,6% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: