quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Hélio dos Anjos enfatiza o apoio da torcida na reação fantástica da Ponte Preta na Série B


Da zona do rebaixamento no primeiro turno para o alto da tabela de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro, muito próxima do G4, neste returno. É assim a trajetória da Ponte Preta, do técnico Hélio dos Anjos, que fez mais uma vítima na competição ao derrotar o Sport, na última quarta-feira (7/9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O gol foi o atacante Lucca, cobrando pênalti, seu 13ª, o levando para vice-artilheria do torneio.

Além dos três pontos, a vitória da Ponte Preta sobre o Sport, pela 29ª rodada da Série B, serviu para ampliar os horizontes de Hélio dos Anjos. Com a defesa sólida, o meio bem organizado e o ataque dando conta do recado, ele ainda destacou as boas participações individuais do volante Fraga, que substituiu Léo Naldi, e do atacante Ribamar (foto), que voltou a jogar depois de seis meses parado por conta de lesão no tornozelo.

``Não esperava um jogo fácil, como não foi. Soubemos jogar e conseguimos a vitória. Além disso, tivemos gratas apresentações como o Fraga e o Ribamar, para citar apenas alguns dos nossos importantes atletas´´, disse o treinador.


Para ele, Ribamar amplia o leque de opções para o sistema de ataque.

``Ficamos felizes com a volta do Ribamar, que foi de um profissionalismo ímpar durante a sua recuperação. Com ele ganhamos jogador para entrar e dar peso ao time´´, destacou.

A respeito do jovem Fraga, o treinador também citou qualidades positivas do atleta.

``Quem trouxe o Fraga foi o Ivo Secchi (observador técnico da Macaca). Ele me deu todas informações. É jogador operário, mas estuda muito na concentração. O Fraga nunca tinha disputado a Série B. O máximo que tinha jogado era a Série C pelo São Bento e estava escondido no Pouso Alegre. O espaço que conquistou na Ponte é mérito dele´´, elogia.

Para o comandante, a Macaca agora terá uma semana para poder se recuperar e voltar com tudo para o duelo com o Ituano, na próxima terça-feira (13), às 21h30, novamente em casa.

``O brilhantismo não houve neste jogo, mas a torcida comprou a nossa briga. Tenho certeza que na próxima, mesmo com horário ingrato, vai fazer muito mais contra o Ituano´´, finaliza.






Foto: Álvaro Jr./PontePress



Nenhum comentário: