segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Paulo Baier elogia dedicação do elenco do Botafogo no acesso à Série B


O Botafogo, de Ribeirão Preto, ficou fora da final da Série C. Mirassol e ABC farão a grande decisão. Mas o Pantera foi segundo colocado do seu grupo e, ao lado do Vitória, também garantiu o acesso à Série B em 2023.

Após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Baier exaltou o elenco e o projeto da diretoria botafoguense.

O Tricolor conquistou o acesso após vencer o Volta Redonda por 2 a 1, no último domingo (25/9), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Quadrangular Final da Série C.

Assim, o Pantera terminou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos – dois a menos do que o líder Mirassol.

``Desde a minha contratação, sempre falei que o objetivo era colocar o Botafogo na Série B do Brasileiro. Estabelecemos metas, que primeiramente foi a classificação entre os oito e agora o acesso´´, disse o treinador Paulo Baier.


“Quando cheguei, senti o vestiário sem vibração. Porém, os jogadores compraram a ideia e tiveram desempenho fundamental. Na minha opinião, 70% desta conquista é mérito dos jogadores. Todo o grupo foi importante nesta caminhada´´, acrescentou Baier, que comandou o clube em 18 partidas na competição, sendo dez vitórias, seis derrotas e dois empates.

O comandante botafoguense também citou o nome do seu antecessor, Leandro Zago. De acordo com ele, o antigo treinador também tem méritos na conquista.

Paulo Baier também elogiou Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

``É importante ressaltar as condições de trabalho oferecidas pelo Botafogo. O Adalberto Baptista e o Pelaipe me deram todas as condições. O presidente teve sabedoria para lidar com toda a pressão e ajudar no nosso trabalho. Eu sinto que as pessoas que trabalham no staff do Botafogo torcem pelo clube, o que é muito legal e importante´´, afirmou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: