segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Mazola Júnior assume o comando do Novorizontino


O Novorizontino apresentou no último domingo (4/9) o seu quarto treinador na temporada de 2022, o que mostra o motivo do rebaixamento no Campeonato Paulista e a possibilidade de queda na Série B do Brasileiro. O clube organizado, estruturado e com elenco de bom nível passou por turbulências internas, contratou mal e mexeu muito no elenco em todo ano.

Depois de iniciar 2022 com Léo Condé, o Tigre de Novo Horizonte trouxe Allan Aal e caiu no Campeonato Paulista. Iniciou a Série B do Brasileiro, dispensou Allan Aal e trouxe Rafael Guanaes. Não durou muito e também caiu. Agora a novidade é a chegada de Mazola Júnior, com o objetivo de finalizar a temporada e, quem sabe, organizar 2023 na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

Mazola Júnior vem de excelente trabalho no Ituano, onde conduziu na temporada a equipe ao título da Série C do Brasileiro e no Troféu do Interior no Campeonato Paulista de 2022. Foi demitido recentemente após oscilações do Galo de Itu na Série B, competição que chega para tentar impedir o rebaixamento do Novorizontino.


“O Novorizontino, em decisão de toda diretoria, resolveu nessa reta final de Série B trocar  a comissão técnica e a escolha do Mazola foi em virtude do currículo, trajetória no futebol, experiência em competições como Série B, Paulistão, enfim. É treinador conceituado, que já dirigiu grandes equipes e que vai conseguir dar equilíbrio que o Novorizontino tanto quer´´, explicou o presidente Genilson da Rocha Santos, emendando em seguida.

``O Mazola chega ao clube para de alavancá-lo nessa reta final, para dar ao Novorizontino um norte verdadeiro, para que nestas 10 partidas que faltam o clube possa atingir seus objetivos, conquistando confiança e estruturação de jogo, que possa conceituá-lo dentro do seu planejamento para essa competição´´, completou o cartola.

Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, o Mazola, é natural de Campinas e treinador desde 2002, com experiências internacionais em Portugal e Japão. Realizou trabalhos por Vitória, Remo, Londrina, Ponte Preta, Criciúma, CRB, Vila Nova-GO, Bragantino, Botafogo-SP, Cuiabá, Sport, entre outros. No CRB, foi campeão alagoano de 2016.

``Quero agradecer a oportunidade de trabalhar em clube tradicional e grande como é o Novorizontino. Um campeonato que a gente tem experiência considerável e a certeza de que o Novorizontino tem belíssimo plantel de Série B. A expectativa é que a gente faça 10 finais, com o espírito precisamos ter´´, disse Mazola Júnior.

Além do treinador, chegam no Tigre do Vale para comissão técnica o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: