quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Botafogo perde jogador expulso e sofre virada para São Caetano no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista


Com um jogador a menos, o Botafogo perdeu, de virada, do São Caetano por 2 a 1, nesta quinta-feira (8/9), no Estádio Distrital do Inamar (campo do Água Santa) em Diadema, pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista.

Com o resultado, o Tricolor de Ribeirão Preto precisará vencer o jogo de volta por um gol de diferença para avançar à semifinal da competição. A partida está marcada para terça-feira (13), às 19 horas, no Estádio Santa Cruz.

Antes, o Pantera encara a Aparecidense, no domingo (11), às 11 horas, também no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Comandado por Luciano Almeida, auxiliar técnico de Paulo Baier, o time alternativo do Botafogo entrou em campo reforçado do goleiro Rafael Pascoal, dos zagueiros Gustavo Henrique e Matheus Santos e dos atacantes Dudu e Tiago Reis, que estiveram com a delegação em Aparecida de Goiânia no último sábado.

Mesmo com uma formação alternativa, o Pantera criou a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou, mas Thiaguinho cortou. A bola ainda voltou para o zagueiro botafoguense, que finalizou por cima.

Na sequência, o São Caetano ameaçou após cruzamento para a área, mas Rafael Pascoal fez boa defesa. Aos 16 minutos, João Gabriel caiu dentro da área e o árbitro Pablo Marques assinalou pênalti. Ele foi chamado pelo VAR e anulou o lance.

Nove minutos depois, o Tricolor abriu o placar. João Lucas cruzou da direita e Dudu desviou de cabeça para abrir o placar.

Pouco depois, o camisa 11 do Pantera quase ampliou em chute de fora da área.

Perdendo o jogo, o São Caetano se lançou ao ataque e conseguiu o empate. Aos 37, Thiaguinho recebeu e acertou o ângulo: 1 a 1.

O time do ABC quase virou com João Gabriel, que carimbou o travessão.

No segundo tempo, o São Caetano começou pressionando e finalizou duas vezes com Emerson Urso e João Gabriel, mas Rafael Pascoal espalmou.

O Tricolor marcava forte e tentava sair no contra-ataque, porém, não conseguia acertar o última passe. Aos 32, o time ficou com um jogador a menos após a expulsão de Vitão, que havia entrado no segundo tempo.

Com um jogador a mais, o São Caetano pressionou e conseguiu um pênalti, marcado pelo VAR, aos 51 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, João Gabriel cobrou e definiu o placar.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 2 X 1 BOTAFOGO

LOCAL: José Batista Pereira Fernandes (Distrito Inamar)

Quartas de Final da Copa Paulista

ÁRBITRO: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

VAR: Márcio Henrique de Gois

CARTÕES AMARELOS: Vitão, Marlon e João Lucas (Botafogo); Adame, Lobato e Bady (São Caetano)

CARTÕES VERMELHOS: Vitão (Botafogo)

GOLS: Dudu, aos 25 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Thiaguinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; João Gabriel aos 52, do segundo tempo (São Caetano)

SÃO CAETANO
Luiz; Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha e Paulo Henrique; Lucas Silva, Bady (Willian) e João Gabriel; Adame, Emerson Urso (Luan) e Lobato (Everton)
Treinador: Axel

BOTAFOGO
Rafael Pascoal; Marlon, Gustavo Henrique, Matheus Santos e Martineli; John Everson, João Costa (Vitão), João Lucas e Nícholas. Tiago Reis (Delgado) e Dudu (Luketa)
Treinador: Luciano Almeida




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: