terça-feira, 13 de setembro de 2022

Calleri festeja 100 jogos pelo São Paulo


Titular absoluto, ídolo da torcida e um dos principais jogadores do São Paulo, Jonathan Calleri segue alcançando números expressivos com a camisa do clube. No último domingo (11/9), o atacante atingiu a marca de 100 jogos pelo Tricolor, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

``Eu já falei muitas vezes sobre o carinho que tenho pelo São Paulo. Aqui, é a minha casa, onde eu me sinto feliz e onde as pessoas me tratam com muito amor. Me esforcei para voltar ao Brasil e a cada dia que passa me sinto mais e mais adaptado e são-paulino. Sou como um torcedor em campo e jamais deixarei de me dedicar, ao máximo, para retribuir tudo o que o clube e a torcida fazem por mim´´, afirmou.

``O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol mundial e sei que a gente precisa conquistar títulos, porque é isso o que a torcida merece e é isso que o São Paulo se acostumou a fazer durante a sua vitoriosa história. Esse grupo é muito bom e nós estamos trabalhando com muita motivação para recolocar o clube no caminho das conquistas. Estou muito feliz pela marca de 100 jogos, mas, o meu objetivo principal, é ser campeão e, com a ajuda de todos os meus companheiros, irei em busca desse sonho com a mesma garra e o mesmo profissionalismo de sempre´´, acrescentou o camisa 9.

Ao todo, Calleri já marcou 41 gols, fato que o faz ser o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, atrás apenas de Albella (46), Sastre (56) e Pedro Rocha (119). Além disso, são oito assistências, o que totaliza média de quase uma participação direta a cada duas partidas (2,08). Agora, ele busca seu primeiro troféu pelo Tricolor.


Na quarta-feira (14), a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, precisando reverter a derrota de 3 a 1, no Morumbi, para ir à final da Copa do Brasil. Já no dia 1º de outubro, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, pela grande decisão da Copa Sul-Americana.

``Na quarta-feira temos jogo duro pela frente, desafio complicado, mas confiamos no nosso grupo e acreditamos que podemos surpreender o Flamengo no Maracanã. No mês que vem, também vamos jogar a final da Sul-Americana, um título internacional e que almejamos muito. E ainda tem o Brasileiro, que precisamos voltar a vencer para subir na tabela. São muitos objetivos importantes nessa reta final de temporada´´, ressaltou Calleri.

Na curta, mas marcante primeira passagem que teve pelo São Paulo, em 2016, Calleri já havia mostrado o seu faro de gol. Foram 16 bolas na rede em 31 partidas (média de 0,51 por jogo), sendo nove em 12 duelos pela Libertadores, fato que o fez ser o artilheiro do torneio naquele ano e o atleta do Tricolor com mais bolas na rede em uma mesma edição na história da competição.

Além dos 16 tentos, o argentino ainda deu três assistências no período, totalizando 19 participações diretas em gol. Ou seja, uma excelente média de uma a cada 1,63 partida.

Cinco anos depois, o centroavante retornou ao São Paulo, no segundo semestre de 2021, emprestado até o fim de 2022 pelo Deportivo Maldonado-URU, com opção de compra, que foi sacramentada há poucos meses, e manteve a efetividade.

Artilheiro do Tricolor no Brasileirão de 2021, com cinco gols, e maior goleador da equipe na atual temporada, com 20 bolas na rede, o atacante já soma 25 gols e cinco assistências em 69 jogos, somente nesta segunda passagem.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: