segunda-feira, 22 de março de 2010

Invicto nos últimos cinco jogos, Grêmio Prudente tem outro jogo decisivo dentro de casa na próxima quinta-feira

A vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, no último domingo, em Presidente Prudente, marcou o melhor aproveitamento do Grêmio Prudente desde o início do Campeonato Paulista de 2010: 55,60%. A explicação para tal número é o retrospecto acumulado pelo time prudentino, que não perde há cinco jogos – quatro vitórias e um empate.

- Estamos embalados. Aqui em Presidente Prudente, nossa casa, somos fortes. Tanto que conseguimos três vitórias nos últimos cinco jogos no Prudentão. Ainda temos mais dois jogos dentro de nossos domínios e precisamos valer o mando de campo. Com o apoio da torcida, conseguiremos nosso objetivo – disse o volante Marcos Assunção.

O próximo jogo do Grêmio Prudente também será disputado na cidade de Presidente Prudente. E já está sendo considerado de vida ou morte para as pretensões de garantir a classificação para as semifinais do Paulistão. O adversário será o Mogi Mirim, quinta-feira, às 19h30. O PFC vai transmitir o duelo ao vivo, com narração de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e o Wilson Gomes na coordenação.

Até agora, a campanha do Grêmio Prudente registra sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, em 15 jogos. Para o técnico Toninho Cecílio, o retrospecto mostra que o time tem condições de buscar o G-4 e exalta a qualidade do grupo.

- Temos um grupo muito qualificado. Não é qualquer clube que muda de cidade e, mesmo com todo o processo de adaptação, que é gradativo e natural, briga por uma vaga entre os quatro melhores do estado de São Paulo – lembrou o treinador, que acumula dois triunfos a frente do Grêmio.

O meia Róbson, autor dos dois gols do Grêmio Prudente na vitória sobre o Corinthians, acredita que a equipe precisa melhorar ainda mais seu aproveitamento se quiser a classificação.

- Temos quatro jogos pela frente e se quisermos nos classificar precisamos ganhar pelo menos três. Estamos focados nisso, o Toninho tem nos cobrado muito foco, concentração, porque sabemos que somos capazes – afirmou o jogador, apelidado de “Robgol” pela torcida.

Nenhum comentário: