quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fumagalli deixa Guarani e acerta com Santa Cruz-PA


O experiente meia Fumagalli deixou o Guarani nesta quinta-feira (28/2). Mas o ídolo da torcida bugrina ficará distante por apenas três meses, quando vestirá a camisa do Santa Cruz, do Pará. Ele promete voltar para o Brinco de Ouro para defender o Bugre na Série C do Campeonato Brasileiro.

Para demonstrar seu amor ao Guarani, Fumagalli assinou um pré-contrato para retornar ao Brinco na Série C do Brasileiro. O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, explicou sobre a saída do jogador.

``Fizemos um acordo de três meses. O Fumagalli recebeu uma proposta muito boa e o Guarani também terá uma compensação financeira interessante. Já estamos assinando um pré-contrato para a Série C, para um retorno. Ele quer colocar o Guarani de novo na Série B. Como foi uma proposta muito interessante financeiramente tanto para ele quanto para o Guarani, chegamos à conclusão que seria interessante´´, disse.

O dirigente agradeceu a Fumagalli pela dedicação e amor ao clube.

``É importante salientar a importância do Fumagalli no elenco. É um jogador símbolo e que a torcida adora. É difícil abrir mão dele. Quero deixar claro que a saída dele é temporária e ele retorna para a Série C´´, finaliza Álvaro Negrão.

Fumagalli também explicou o motivo da sua saída relâmpago.

``Queria dizer que foi uma decisão difícil para mim, junto com minha família. São três meses só longe do Guarani e eu tive que tomar essa decisão. O Guarani é um lugar que fui feliz, sou feliz e vou continuar torcendo por este clube. Cheguei aqui o ano passado com 34 anos. Muita gente falando que eu era velho e chegamos ao vice-campeonato Paulista. Tive uma proposta muito boa, conversei com o Álvaro Negrão e tomei a decisão com minha família´´, conta Fumagalli.

Com a camisa do Guarani em 131 jogos, em duas passagens (2000/01 e 2012/13), Fumagalli marcou 40 gols. No Campeonato Paulista deste ano, o meia atuou em apenas quatro partidas.

Nenhum comentário: