sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mogi Mirim assume vice-liderança, e Paulista cola no G-8 do Paulistão

O Mogi Mirim (veja o mascote) não teve vida fácil. Mas assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Paulista, que pertencia ao São Paulo, ao derrotar o Oeste por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Romildão, em Mogi Mirim, na abertura da nona rodada da competição. O único gol da partida foi marcado pelo meia Carlos Alberto, em cobrança de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo.

Já o Paulista continua reagindo no Paulistão. Atuando ao lado da sua torcida, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Galo derrotou o Atlético Sorocaba por 3 a 1, e colou no G-8.

Em Mogi Mirim, Mogi Mirim e Oeste fizeram uma partida de poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Apesar de ter mais posse de bola, o time da casa teve muita dificuldade para superar a marcação eficiente da equipe de Itápolis.

Mas, na etapa final, o Sapão se lançou com tudo ao ataque e foi pressionando. Tanto que Nando, de cabeça, carimbou o travessão aos 16 minutos. O Oeste, muito recuado, acabou vacilando e, aos 21, o lateral-direito Ronisery, em jogada na área, foi derrubado pelo zagueiro Dezinho, que reclamou muito da marcação da penalidade.

Com tranquilidade, o habilidoso e também goleador Carlos Alberto fez a cobrança e decretou a vitória do Mogi Mirim por 1 a 0. O Oeste se lançou com tudo ao ataque nos 15 minutos finais, mas já era tarde.

Já em Jundiaí, o Paulista matou o jogo no primeiro tempo, quando deitou e rolou em campo diante do Atlético Sorocaba e fez 3 a 0 com a maior facilidade, gols de Cassiano Bodini, Marcelo Moreno e Rodolfo Testoni, em bela cobrança de falta.

Na etapa final, enquanto o Paulista apenas administrou a vantagem com posse de bola, o Atlético Sorocaba foi à luta, mas só conseguiu diminuir com o gol solitário de Edson Sitta.

Confira a nona rodada do Paulistão:

Sexta-feira - 22/2

Mogi Mirim 1 (Carlos Alberto) x Oeste 0
Paulista 3 (Cassiano Bodini, Marcelo Moreno e Rodolfo Testoni) x Atlético Sorocaba 1 (Edson Sitta)

Sábado - 23/2 - 18h30

São Paulo x Linense
Mirassol x São Caetano
Botafogo x Penapolense

Domingo - 24/2

16h - Bragantino x Corinthians
16h - Palmeiras x União Barbarense
18h30 - Santos x XV de Piracicaba
18h30 - Ituano x Guarani
18h30 - Ponte Preta x São Bernardo

Classificação

1º Ponte Preta - 18 pontos
2º Mogi Mirim - 17 pontos
3º São Paulo - 16 pontos
Linense - 16
5º Santos - 14 pontos
6º Penapolense - 13 pontos
Palmeiras - 13
Corinthians - 13
Paulista - 13
10º Botafogo - 12 pontos
Bragantino - 12  pontos
12º XV de Piracicaba - 9 pontos
Ituano - 9
14º Oeste - 8 pontos
15º Mirassol - 7 pontos
Guarani - 7
17º Atlético Sorocaba - 6 pontos
18º União Barbarense - 5 pontos
São Bernardo - 5
São Caetano - 5

Nenhum comentário: