sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Felipe Moreira é o novo treinador da Ponte Preta


Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (2/11), a diretoria da Ponte Preta anunciou o desligamento do técnico Eduardo Baptista. O agora ex-treinador da Macaca tem convites mais vantajosos financeiramente e decidiu estudar as propostas não fazendo mais parte da comissão técnica do clube. 

O presidente Vanderlei Pereira lamentou ter que se despedir do comandante, que considera ter feito um grande trabalho na instituição, mas agradece e deseja sorte aos novos projetos. Paralelo a essa situação, Felipe Moreira, que tinha a função de auxiliar técnico, foi efetivado  será o novo treinador do clube para a temporada 2017.


``O Eduardo tem algumas situações a serem definidas e ele prefere resolver fora do clube. Foi muito importante na Ponte. Podemos chegar aos 53 pontos e em nono lugar. O fato é que o Eduardo é competente, amigo e digo que tive um ano tranquilo na Ponte. Eu não precisava rodar o Brasil com o clube, pois confiava em todos da comissão técnica e diretoria. Todos pontepretanos e comprometidos. Não ia ter baderna, indisciplina e isso é o que ocorreu. Infelizmente estamos perdendo um membro, mas acho que ele vai para algo financeiramente melhor. Desejo a ele tudo de bom, que tenha o mesmo sucesso que teve no Sport, e na Ponte e que tenha no próximo clube que vai escolher´´, afirma o presidente.

O técnico Eduardo Baptista agradeceu a Ponte pela possibilidade de trabalhar no clube e a torcida da Macaca, a quem considera uma das principais responsáveis pela boa campanha do clube no Brasileiro. Pela Ponte, Eduardo teve 48% de aproveitamento nessa sua primeira passagem.

``No futebol buscamos resultados, títulos, mas além disso, busco deixar trabalho, amigos, um bom exemplo para todos. Cheguei na Ponte em abril para fazermos trabalho e acredito que tudo que estava planejado nós atingimos. Tivemos momentos de oscilação como todas equipes tiveram. Fizemos campeonato em que podemos chegar em nono lugar, colocação honrosa para os investimentos e dificuldades que a Ponte tem. É clube que luta contra gigantes brasileiros e fazer a maior campanha da história mostra o crescimento da Ponte. A torcida cobra títulos, mas o clube está crescendo. Tenho algumas situações para escutar e eu procuro ser o mais honesto possível. Procurei o presidente e falei que queria ter tranquilidade para tomar essa decisão. Tinha contrato até o fim de 2017, mas sempre ficou claro que se houvesse algo que para mim fosse vantajoso eu poderia buscar. A Ponte não vai sofrer prejuízo. Tudo vai ser acertado e eu sigo o meu caminho. Agradeço demais a torcida. Vivi momentos fantásticos nesses oito meses. Tivemos noites maravilhosas. Jogos espetaculares e a torcida foi importante. Carregou o time em várias situações. Saio com a mesma impressão que eu tinha quando estava sentado na arquibancada, lá na beira do campo. A torcida levou o time ao lugar mais longe que poderia chegar´´, revela Eduardo.

Com a saída do técnico, a direção alvinegra efetivou Felipe Moreira no cargo de treinador.

``Com o desligamento do Eduardo, nós não paramos. Prevíamos que podia acontecer e anuncio que o Felipe Moreira será nosso técnico. Ele tem apoio da diretoria. Foi consenso da direção, que tem o mesmo perfil do Eduardo. Trabalha conosco, é muito competente e acredito que poderá dar continuidade ao trabalho do Eduardo, com muita qualidade. Gostaria de agradecer o Eduardo, porque com o orçamento que temos, e o número de pontos que foi conquistado, me faz crer que são os pontos mais baratos do campeonato e isso não é para qualquer um. Fazer futebol com muito dinheiro é um pouco menos difícil, mas com pouco dinheiro é ainda mais complicado´´, afirma o diretor de futebol Hélio Kazuo, que tem opinião compartilhada pelo gerente de futebol Gustavo Bueno.


``Entendemos que o Felipe está pronto para iniciar trabalho na Ponte. O futebol brasileiro tem nos mostrado novo cenário em relação a técnicos, com o Zé Ricardo no Flamengo, o Marcelo Cabo, no Atlético-GO; o Daniel Paulista no Sport e por que não dar chance ao Felipe? Ele esteve na função ano passado, em momento difícil e soube conduzir muito bem a equipe nos últimos jogos Acabamos não dando continuidade, trouxemos dois treinadores e tivemos muitas dificuldades no Paulista. A chegada do Eduardo ajudou muito nesse sentido. O Felipe está pronto, maduro e tem respaldo da diretoria para fazer grande trabalho. Peço apoio porque é menino que merece, que segue a mesma linha de trabalho do Eduardo e que também é utilizada pelo próprio Guto Ferreira´´, completa Gustavo.






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: