quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Após título da Copa Paulista, XV de Piracicaba planeja a Segunda Divisão do Paulista


Em meio à alegria pela conquista do título da Copa Paulista de 2016 e a tristeza com a tragédia ocorrida com a Chapecoense, o XV de Piracicaba segue trabalhando e já pensa na temporada 2017, quando vai disputar a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista e a Série D do Brasileiro. O primeiro passo do planejamento foi definir algumas situações dos jogadores que fizeram parte do elenco campeão.

``Gostaria de parabenizar jogadores, comissão técnica e funcionários do XV pelo título. Todos são merecedores de comemorar bastante. Mas é hora de virar a página e nos prepararmos para o próximo ano, que será de muito trabalho e grandes desafios´´, disse o gestor de futebol do clube, Beto Souza.

Titulares absolutos do time do técnico Cleber Gaúcho, o zagueiro Rodrigo, o meia-atacante Romarinho e o centroavante Rafael Gomes, artilheiro do XV no torneio, têm pré-contratos com o clube. Outro que também tem acordo é o zagueiro Doni, que se recuperou de lesão no joelho. Beto Souza explica que isso não significa que eles estão garantidos no grupo para 2017. Mesmo assim, o dirigente está confiante na permanência do quarteto.

``São jogadores que nos interessam, e foram procurados para fazer acordo preliminar. Tenho certeza que o XV foi importante para a carreira de cada um deles e estamos aguardando a assinatura definitiva de contrato para confirmamos todos no elenco 2017´´, disse Beto.

Término de contratos e retornos de empréstimos

Emprestados ao XV por meio de parcerias, o lateral-direito Zé Mateus e o atacante Rodolfo, vindos do Palmeiras; o volante Maranhão e o meia Barreto, cedidos pelo Coritiba, além dos laterais Samuel e Vitor; do meia Rubens Firmino e do atacante Samoel Pizzi, que pertencem a Penapolense, Ponte Preta e Audax, respectivamente, retornam para seus clubes.

Já os contratos do goleiro Douglas Baldini, dos zagueiros Nando e Neto, dos laterais Raulen e Lucas Pavone, do meia Gilsinho e dos atacantes Celsinho, Bruninho e Dairo, se encerram nos próximos dias.

``Estamos em processo de renovação de contrato com alguns atletas e conversando com os representantes dos jogadores que retornaram de empréstimo para ver as possibilidades de negociação. Aos outros que não serão aproveitados, agradecemos a dedicação e desejamos que tenham sucesso na sequência de suas carreiras´´, comentou Beto Souza.


Jogadores com contrato

Do elenco que conquistou a Copa Paulista, sete atletas têm contratos com o XV: os goleiros Mateus Pasinato e Leonardo; os zagueiros Cunha e Pablo Rocha; o lateral-esquerdo Cleber, os volantes Fraga e Clayton e o meia Bruno Moraes.

Leonardo, Pablo e Bruno Moraes farão parte do elenco Sub 20 do XV de Piracicaba que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2017.




Fonte: assessoria de imprensa do XV





Nenhum comentário: