terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Brasileiro é o único goleiro da Série A da Espanha em eleição de internautas


Apesar do ano pouco produtivo do Valencia, o brasileiro Diego Alves conseguiu manter a regularidade de boas atuações e foi apontado pelo torcedor espanhol como o melhor jogador do seu time em 2016. O site do Marca, tradicional jornal esportivo do país, fez enquete com torcedores pedindo para que apontassem o principal destaque das 20 equipes que compõem a primeira divisão. Mais de 20 mil internautas participaram e o camisa 1 foi o único goleiro a aparecer na lista.

Ao descrever o Valencia, o portal publicou o seguinte texto: “Diego Alves (43,5%) é o único goleiro escolhido como o melhor jogador de seu time entre os 20 clubes que disputam a Liga da Espanha. O brasileiro bateu em 2016 o recorde histórico de pênaltis defendidos (são 20 até o momento) na história da competição. O meio-campo Nico Parejo (19,8%) e o atacante Paco Alcácer (18,5%), hoje no Barcelona, são o segundo e o terceiro, respectivamente”.

``Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor, é sinal de que o meu trabalho vem sendo bem feito. Procuro treinar da melhor maneira possível para ajudar na hora do jogo. É característica minha desde as categorias de base. Quanto mais você treinar, melhor será o rendimento no campo. Não existe milagre ou fórmula mágic´´, analisa o atleta de 31 anos, que em 2016 integrou o grupo da Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. 

O artigo do Marca ressalta a qualidade de Diego Alves na hora de defender cobranças de pênaltis. O segundo semestre evidenciou ainda mais essa característica, quando o brasileiro parou os chutes de Szmanovzki, do Leganés; Griezmann e Gabi, ambos do Atlético de Madrid e na mesma partida, e Vela, da Real Sociedad. Das cinco penalidades contra Diego, apenas Messi conseguiu colocar a bola na rede na segunda metade do ano.   

``Isso me acompanha desde que cheguei. São números bons, interessantes, mas são melhores quando ajudam o time a somar pontos. Uma defesa, isolada, não quer dizer muita coisa. Espero manter esse desempenho para seguir contribuindo´´, completa o brasileiro.

Somando todas as competições, o goleiro defendeu 23 das 47 penalidades máximas cobradas. Contando que uma foi para fora e outra acertou o travessão, o aproveitamento do camisa 1 contra cobradores é de 53,2%, já que apenas chutes 22 resultaram em gol. 




Fonte: Baltoro Soccer House

Nenhum comentário: