domingo, 4 de dezembro de 2016

São Caetano completa 27 anos de fundação


Neste domingo (4/12) a Associação Desportiva São Caetano completa mais um ano de sua jovem, porém, vitoriosa história iniciada em dezembro de 1989. Criado por aqueles que desejavam resgatar a identidade da cidade com o futebol, o Azulão não decepcionou e precisou de pouco tempo para ganhar espaço no território nacional.

Primeiros atos

Taloni, no dia 18 de março de 1990, aproveitou cruzamento de Paulinho Kobayashi e fez o primeiro gol do São Caetano. Na época, o time do ABC empatou em 1 a 1 com o Comercial de Registro, em jogo válido pela terceira divisão paulista.

Outros momentos inesquecíveis aconteceriam nos anos seguintes, como o golaço marcado por Adhemar, na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na Copa João Havelange. A bomba chutada pelo atacante, do meio de campo no Maracanã, colocou o Pequeno Gigante de vez no mapa do planeta bola.

Na sequência, campanhas de destaque pelo mundo afora foram feitas. Ídolos como Sílvio Luiz, César, Serginho, Adãozinho, Esquerdinha, Claudecir e tantos outros se tornaram personagens cruciais em momento de extrema ascensão do clube.

O título do Estadual de 2004 veio para coroar o belo início de trajetória da equipe, pois com essa conquista, o torcedor finalmente tirou o grito de campeão que estava há tempos entalado na garganta.

Futuro

O São Caetano surpreendeu no passado sim, mas pensa no futuro também. As categorias de base da agremiação trabalham mais do que nunca para revelar novos talentos e disputar, pela primeira vez no Anacleto Campanella, a Copa São Paulo em 2017.

Como não poderia ser diferente, o planejamento do futebol profissional para a próxima temporada está a todo vapor. O primeiro objetivo é conquistar o acesso no Campeonato Paulista e, depois, pleitear uma vaga no Brasileiro durante a sequência do trabalho.






Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: