quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ituano apresenta mais três reforços


O Ituano apresentou três reforços para o Paulista 2017 nesta semana. São atletas que preenchem as vagas que ainda faltavam no elenco, que manteve a base da temporada. São eles o lateral direito Jeferson Feijão, de 30 anos, que disputou a série B pelo Vila Nova. O meia Romarinho, de 22 anos, que começou no Guarani e estava no Internacional. E o atacante Tatá, que defendeu o Avaí.

``Joguei no Avaí na Série B e conseguimos o acesso. No primeiro semestre estava no São Bernardo. Joguei em Dubai, nos Emirados Árabes, e no Necaxa, do México. Agora estou feliz em disputar mais uma vez o Campeonato Paulista. Quero estar focado no Ituano e fazer a diferença. O elenco já se conhece e isso facilita nosso trabalho´´, contou Tatá, de 29 anos.

``Estou há três anos no Inter. Trabalhei com vários treinadores. Tive algumas oportunidades. Subi muito novo no Guarani e logo fui para o Inter. Aprendi muito. Ganhei experiência e competitividade, que são características que se precisa hoje em dia no futebol´´, afirmou Romarinho, que já trabalhou com o técnico Tarcísio Pugliese.

``Conheço o Tarcísio muito bem e isso facilita muito. Foi ele que me deu a primeira oportunidade no profissional no Guarani. Vim para ajudar ele e o Ituano´´, contou Romarinho, que conhece o histórico do Galo de Itu.

``Fiquei muito feliz. O Ituano tem estrutura muito boa. Já está há 15 anos na Primeira Divisão do Paulista. O Tarcísio explicou o peso que tem em jogar aqui e vim para ajudar o clube´´.

Com estes três reforços, o Ituano tem 27 atletas no elenco. Resta apenas uma vaga na defesa, que já tem Naylhor, Leo, Renato e Mateus, que subiu no sub 20. Há boas possibilidades do jovem Fellipe, capitão da equipe que vai disputar a Copa São Paulo, subir para o profissional. Ele também disputou a Copa Paulista nesta temporada.


Dos três novos atletas, o único paulista é o Romarinho. Ele nasceu em Monte Castelo, próximo de Dracena. Embora tenha começado no Guarani, nunca disputou o Campeonato Paulista de profissionais.

``Comecei na base do Guarani e disputei o Paulista sub 20. Quando o Tarcísio chegou ao clube, ele me subiu para o profissional. Naquele ano eu disputei a Série C. Este é meu primeiro Paulista. É o Estadual mais forte do Brasil. Tenho expectativa muito boa e vou trabalhar muito para aproveitar esta primeira oportunidade da melhor forma´´, disse Romarinho, que explica o apelido.

``Na verdade é meu nome. É bem pesado. O nome do Romário é Souza Faria. O meu é Romário Henrique Faria. Aí todos falam que é Romário. Mas quero avisar que estou acostumado com esta cobrança e os gols saem naturalmente. Se sobrar na frente vou colocar a bola na rede´´, prometeu.

O mineiro Tatá já conhece o difícil Campeonato Paulista.

``No São Bernardo neste ano fiz 9nove jogos e marquei 4 gols. Cheguei durante a competição. Acho que foram gols importantes e pude ajudar o time a se classificar para a Série D. Acho que marcou bastante. Marcou para todos e para mim que saí para o Avaí. Isso que é importante. Estar trabalhando que as coisas vão acontecer´´, finalizou Tatá.

Os dois já estão trabalhando no CT do Tatizão. Apenas o lateral Jeferson Feijão, que está com conjuntivite, ainda não foi para o gramado.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: