quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mirassol contrata ex-zagueiro do São Paulo para o Paulistão 2017


O Mirassol Futebol Clube apresentou o zagueiro Edson Silva, 30 anos, que defendeu o São Paulo entre os anos de 2012 e 2015. No início deste ano, ele se transferiu para o Estrela Vermelha, da Sérvia, e no seu retorno ao Brasil assinou contrato com o Leão da Araraquarense até o final do Paulistão. 

A apresentação do novo reforço leonino, feita pelo presidente Edson Antonio Ermenegildo, aconteceu na tarde desta quarta-feira (21/12), na sala de imprensa do estádio José Maria de Campos Maia. Com isso, já são 13 jogadores contratados para a temporada. Mais reforços vão chegar ao clube mirassolense nas próximas semanas. 


``O Mirassol abriu as portas para eu retornar ao Brasil e vou trabalhar bastante para fazermos ótima campanha no Paulistão´´, disse Edson Silva, que é natural da cidade pernambucana de Santa Tereza.

No Tricolor do Morumbi, o zagueiro atuou em 112 partidas, marcando sete gols, sendo que em 2012 foi campeão da Copa Sul-Americana.

``O gol mais especial que marquei foi pelo São Paulo, no Brasileirão de 2014, no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião fomos superados por 2 a 1, mas tive a felicidade de fazer um gol muito bonito, após cruzamento do Kaká´´, emendou Edson, que é especialista em bola aérea. 


O Leão, do técnico Moisés Egert, já conta com os goleiros Douglas, ex-Ceará; e André Zuba, que estava no Mogi Mirim; o lateral direito Tony, ex-Bahia; o zagueiro Cleylton; os volantes Paulinho, ex-Paysandu; Maldonado e Paraíba; os armadores Xuxa, Cássio Ortega, Ícaro e Robinho, além do atacante Gustavo.

A estreia do Mirassol será contra o Red Bull Brasil, no dia 5 de fevereiro, domingo, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 


O Mirassol integra o Grupo D do Paulistão, ao lado de Santos, Audax e Ponte Preta. O Grupo A tem: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo. O B: São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária, e C: Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André. 

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Mirassol FC conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Ultrafitness, Physicus, Santa Maria, Rosalito, Rede Sol e Nakal.

Ficha técnica do reforço:

Nome: Edson José da Silva
Apelido: Edson Silva
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 09/05/1986 (30 anos)
Naturalidade: Santa Tereza-PE
Altura: 1,87m
Peso: 84 kg
Últimos Clubes: Estrela Vermelha (2016), São Paulo (2012 a 2015), Figueirense (2011), Duque de Caxias-RJ (2010), Boa Vista-RJ (2010), Fortaleza-CE (2009), Vila Rio-RJ (2009), Botafogo-RJ (2008), CRB-AL (2007), Corinthians-AL (2006) e Palmares-PE (2005).





Fonte e imagens: Vinicius de Paula/Agência Mirassol

Nenhum comentário: