sábado, 24 de dezembro de 2016

Após oito anos na Ásia, Rafinha reforça Audax no Paulistão


Nascido na cidade de Osasco, o atacante Rafinha retorna para o futebol brasileiro aos 29 anos após passagens pela Coreia do Sul e Japão. Com a bagagem internacional, ela agora quer brilhar no Paulistão e ser reconhecido em sua cidade natal com a camisa do Audax.

Com oito anos de experiência internacional, título da Liga dos Campeões da Ásia, mas pouco reconhecimento em sua terra natal, Rafael dos Santos de Oliveira, o Rafinha, volta para a cidade onde nasceu para ser reconhecido pelo futebol. Criado no Jardim Conceição, o atacante de 29 anos quis retornar ao Brasil para defender as cores do Osasco Audax.

Canhoto e com faro de gol apurado, Rafinha teve sucesso no futebol asiático, soma passagens por Gamba Osaka, Yokohama Marinos, Thespa Kusatsu e Avispa Fukuoka no Japão. Na Coreia do Sul, o atleta vestiu a camisa do Ulsan Hyundai, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia e disputou o Mundial de Clubes da FIFA. No Brasil, o atleta foi revelado pelo Nacional, da Capital, e também atuou no Paulista, da cidade de Jundiaí.

Treinando com o elenco comandado por Fernando Diniz, Rafinha começa a se readaptar ao futebol brasileiro e a maneira de jogar do treinador, já conhecido por ele.

``Conversei com meu empresário e pedi para voltar, queria oportunidade no Brasil. Já atuei com o Diniz, ele já me conhece e abriu as portas para o meu retorno´´, revelou Rafinha.

Mais experiente, o atacante gosta de jogar centralizado e promete marcar gols para ajudar o vice-campeão paulista de 2016 a chegar longe novamente, mas sabe que no estilo de jogo proposto por Diniz terá que correr bastante.

``Com o Fernando Diniz não tem essa de ficar parado e esperar a bola, precisa se movimentar o tempo inteiro. Meu estilo de jogo é fazer gol e vou correr atrás disso para ficar conhecido na minha cidade e no mundo inteiro´´, prometeu.

Rafinha participou dos dois jogos amistosos na primeira etapa de pré-temporada do Osasco Audax. Sem tempo para descanso, o atacante ficará alguns dias da última semana de 2016 no CT fazendo trabalho de recuperação física, já que o atleta retorna de lesão no joelho. A intenção da comissão técnica é colocá-lo em totais condições para a estreia contra o São Paulo, no dia 5 de Fevereiro. O restante do elenco entra em recesso e retorna apenas no dia 2 de Janeiro para a continuação da pré-temporada.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Audax (Rodrigo Alves)

Nenhum comentário: