sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Zico homenageará Chapecoense e vítimas de acidente no Jogo das Estrelas


O Maracanã será palco, no dia 28 de dezembro, de mais uma homenagem à Chapecoense. A 13ª edição do Jogo das Estrelas, tradicional evento beneficente do astro Zico, será dedicada às vítimas da tragédia que abalou o Brasil e o mundo. Homenagem esta que será estendida a representantes do Atletico Nacional, da Colômbia, cujas manifestações de solidariedade dos jogadores e da torcida emocionaram os brasileiros.

Técnico do FC Goa, da Índia, Zico acompanhou de longe todos os desdobramentos do acidente. Muito triste e abalado, o maior ídolo rubro-negro lamentou a perda de vários amigos, tanto do futebol quanto da imprensa.

``É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca. Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data. Enfim, dias muito sofridos para o mundo do futebol. Brasileiros aqui do Goa jogaram com alguns que estavam na Chapecoense. Só temos que rezar em memória daqueles que Deus levou. Que Ele possa confortar e dar muita força aos familiares dos que se foram. Esperamos fazer bonita homenagem a todos eles no Maracanã, o palco maior do futebol´´, desabafou Zico.

Seu filho, Júnior Coimbra, idealizador do Jogo das Estrelas, reforça como surgiu a ideia de se fazer homenagem especial à Chapecoense na edição deste ano.

``Não tinha como ser diferente. Assim que tomamos conhecimento desse terrível acidente, já começamos a nos mobilizar. A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atletico Nacional, que tem dado lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica´´, disse.




Fonte: SMG 

Nenhum comentário: