domingo, 7 de outubro de 2012

Atlético-PR segue no encalço do São Caetano por vaga no G-4 da Série B


O Atlético-PR conseguiu vitória emocionante e de virada diante do América-MG, por 5 a 4, no último sábado (6/10), ao lado da sua torcida, e segue na quinta colocação da Série B. O Furacão continua sua busca por uma vaga eno G-4 pelo acesso à Série A em 2013. Desde que voltou ao comando da equipe, há 13 partidas, o técnico Ricardo Drubscky conseguiu um aproveitamento fantástico, superior mesmo ao líder Vitória. Enquanto o treinador tem 74,3% de aproveitamento, a equipe baiana tem 71,4%.

``É uma porcentagem de aproveitamento expressiva. O time conseguiu bons resultados em sequência, saiu de uma zona complicada da tabela, e agora está no mesmo ritmo dos líderes. É claro que nem sempre os bons resultados virão, mas esse grupo tem se aplicado bastante e buscado a vitória, mesmo em partidas em que ocorrem situações extraordinárias, como foi contra o América-MG. Não começamos bem, mas mostramos um poder de reação muito grande´´, comentou o treinador, que tem nove vitórias, dois empates e duas derrotas desde que retornou para o posto, no lugar de Jorginho.

Drubscky ainda comentou sobre o fato de o Atlético-PR depender apenas de suas próprias forças para conseguir o acesso, já que a equipe, apesar de estar na quinta posição, ainda enfrenta o São Caetano, quarto colocado, último integrante do G-4.

``É um fator importante para nós. Mas é fundamental que continuemos conseguindo bons resultados, pois esse confronto só acontecerá adiante e muita coisa pode acontecer. Mas, ainda assim, é algo a ser considerado em campeonato tão equilibrado e cheio de alternativas. Como técnico, minha obrigação é manter o grupo focado e pensando em um jogo de cada vez. Não podemos antecipar nada e já começar a projetar um confronto que só ocorrerá daqui a seis rodadas. Temos outros jogos fundamentais antes e precisamos ganhar para continuarmos fortes na disputa pelo acesso´´, comentou o treinador.

Ricardo Drubscky reestreou no comando do Atlético na partida contra o América de Natal, fora de casa, quando Furacão aplicou a primeira derrota do time potiguar jogando em casa na competição. Antes, havia assumido como interino em duas partidas, até que Jorginho fosse contratado.

Desde então, foram duas goleadas diante de Barueri e CRB, por 6 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Números que reforçam o bom aproveitamento ofensivo da equipe, que nas últimas 13 rodadas balançou as redes adversárias por 30 vezes, melhor desempenho durante o período, com ampla vantagem dos segundos colocados no quesito - Criciúma, Vitória e São Caetano -, que anotaram 22 gols.

``Realmente, nossa equipe tem vocação ofensiva forte. Essa é a característica e temos que aproveitar o melhor dos atletas na hora de pensarmos um esquema tático e em como utilizá-los. Felizmente, temos tido bons resultados e acredito que isso tenha sido preponderante para a nossa reação no campeonato. Saímos da 11ª para a quinta posição, o que é um salto considerável na tabela. Mas ainda precisamos subir alguns degraus para buscar o acesso à elite do futebol brasileiro, que é o lugar do Atlético´´, disse.

Para continuar nessa busca, o Atlético-PR enfrenta o ABC, na próxima sexta-feira (12/10), no Frasqueirão, em Natal-RN.


Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: