segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa festeja título da Série D do Brasileiro

O futebol maranhense está em alta no cenário nacional. No último domingo (21/10), atuando ao lado da sua torcida, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, o Sampaio Corrêa, após empatar o jogo de ida, em Catalão, em Goiás, venceu o Crac-GO por 2 a 0 e comemorou o título do Campeonato Brasileiro da Série D.

Além do campeão Sampaio Corrêa e do vice-campeão Crac, também garantiram acesso à Série C do Brasileiro em 2003 o Mogi Mirim, de São Paulo, e o Baraúnas, do Rio Grande do Norte.

Eloir abriu o placar no final do primeiro tempo, para alegria de mais de 40 mil torcedores que compareceram em peso ao Castelão para apoiar o Sampaio Corrêa.
Valente, o Crac se lançou ao ataque no segundo tempo em busca do empate. Mas, com o apoio da torcida, o Sampaio Corrêa foi melhor em campo e tirou o grito de campeão da garganta dos torcedores aos 30 minutos, quando Pimentinha fez 2 a 0.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 2 x 0 Crac-GO

Final da Série D
Local:  Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Jefferson Schmndt, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Nadine Bastos
Renda - R$ 707.175,00 - Público: 37.383 (pagantes) / 40.243 (presentes)
Gols: Eloir, aos 17 minutos do primeiro tempo. Pimentinha, aos 30 minutos do segundo tempo

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Robinho e Deca; Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Carlinhos Reche); Pimentinha (Célio Codó) e Wescley (Zé Paulo)
Técnico: Flávio Araújo

Crac
Dudu; Guerra (Rafael Saião), Fábio Paulista, Emerson e Amarildo; Wellington Leão, João Vitor, Mário César e Jefferson (Paulo Henrique); Dinei (Reinaldo) e Nino Guerreiro
Técnico: Zé Roberto

Nenhum comentário: