sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Kleiton Lima aposta em Marta na disputa pela Bola de Ouro

O técnico Kleiton Lima, ex-comandante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, acredita que a atacante Marta ainda é o principal ícone do futebol feminino mundial. Por isso, ele acredita que ela deveria ser escolhida a melhor jogadora de 2012, ganhando o prêmio Bola de Ouro pela sexta vez.

A lista, contendo os nomes das dez jogadoras e dos dez técnicos que concorrem à premiação, foi divulgada na última quinta-feira (25/10) pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

``A listagem contém grandes jogadoras e excelentes profissionais. Todas estão habilitadas vencer uma eleição importante como essa. Eu acredito que a Marta ainda é o grande ícone do futebol feminino mundial, por tudo que ela faz dentro de campo, estando um patamar acima das demais atletas. Por isso, ela deveria ser a escolhida para receber a Bola de Ouro´´, relata Lima, que esteve no comando da Seleção Brasileira Feminina durante quatro temporadas.

O treinador não esconde sua grande admiração pelo futebol de Marta.

``Não existe jogadora no mundo com a genialidade da Marta, ela é completa e destrói qualquer defesa que tenha pela frente´´, acrescenta Kleiton.

Atualmente, Kleiton Lima vem trabalhando como assistente do técnico Sérgio Guedes, no Sport, que disputa o BrasileirÕo. O objetivo é livrar o time pernambucano do rebaixamento.

Antes de desembarcar em Recife, a dupla de treinadores, que está trabalhando junta há um ano e meio, comandou o São Caetano, no Campeonato Brasileiro da Série B, e o Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão).



Fonte e foto: ASE

Nenhum comentário: