segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Macaé perde artilheiro para o Hanói, do Vietnã


O Macaé Esporte sofreu mais uma baixa para o restante da Série C do Brasileiro, onde faz brilhante campanha e está na iminência da classificação para as quartas de final. Após a saída do meia Wallacer, que foi para o Bragantino, o clube também perdeu o atacante William, que está de malas prontas para o Hanói, clube da elite do futebol do Vietnã.

O camisa 9 do Macaé atuou pela última vez pelo clube no sábado (13/10), na vitória de 2 a 1 sobre o Duque de Caxias-RJ, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. William jogou os 90 minutos e deu o passe para o gol de Zambi.

``Só tenho a agradecer a todos no Macaé. Tenho certeza de que deixei uma imagem positiva e espero voltar um dia. Porém, a proposta do Hanói foi irrecusável. Nesta hora, a gente também pensa na família. Já tenho 27 anos e preciso fazer a minha independência financeira. Não sei se terei outra oportunidade desta na carreira. Conversei antes com a direção do Macaé e o clube deixou as portas abertas. Mesmo de longe vou torcer pelo acesso´´, afirmou o atacante.

William vestiu a camisa alvianil em 23 ocasiões e marcou oito gols. Na Série C, ele participou de todos os 16 jogos do time, sendo oito como titular, e fez quatro gols. Já na Copa Rio, foram sete apresentações (todas como titular) e também balançou a rede dos adversários em quatro ocasiões. O atacante conseguiu a média de praticamente um gol a cada três jogos.

O momento mais marcante da passagem de William pelo Macaé aconteceu em setembro. No dia 8, pela Série C do Brasileiro, ele saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Tupi, em Juiz de Fora. E, no dia seguinte, o atacante foi titular e também marcou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, pela Copa Rio, no Moacyrzão. Neste mesmo jogo, ele recebeu o primeiro cartão vermelho de sua carreira.


Foto: Tiago Ferreira



Nenhum comentário: