quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fernando Diniz revela mágoa com Atlético Sorocaba


Fernando Diniz foi pego de surpresa na última terça-feira (16/10), na cidade Sorocaba. Após levar o Atlético Sorocaba à Primeira Divisão do Campeonato Paulista e cumprir boa campanha na Copa Paulista, onde foi eliminado na segunda fase, o treinador foi comunicado pela diretoria que estava desligado do cargo.

Após quase um ano no comando do Atlético Sorocaba, Fernando Diniz entende que foi injustiçado, pois cumpriu o objetivo traçado quando foi contratado pelo clube.

``Fui realmente pego de surpresa, pois o objetivo proposto pelo clube foi alcançado. Fui contratado para conseguir o acesso à A-1 e alcançamos, sendo o melhor time de melhor campanha em pontos e gols marcados. Na Copa Paulista, a meta era fazer um laboratório para o Paulistão, não o título. Cumprimos o dever e saímos sem dever nada ao clube´´,explicou Diniz.

O treinador tem números expressivos à frente do Galo Sorocabano. Em 45 jogos disputados sob o comando de Fernando Diniz, o Atlético conquistou 24 vitórias e oito empates, conquistando 59,25% dos pontos disputados. Além disso, alcançou o principal objetivo da temporada: voltar à divisão de elite do estadual.

``Foi bastante desagradável a minha demissão. Estávamos acompanhando jogos da Série A, B e C do Brasileiro, pensando no ano que vem. Tínhamos feito contatos com diversos jogadores. Eu tinha contrato verbal até o fim do Paulistão e pensava na competição. Foi tudo deixado bem claro antes da Copa Paulista, inclusive em conversa com os jogadores. Não tínhamos como objetivo, o título dessa competição. Foi prematura a minha saída´´, reclamou.

Fernando Diniz também destacou as oportunidades dadas aos jovens jogadores que se destacaram e foram valorizados como o zagueiro Carlos César e os atacantes Bruninho e Marcus Vinícius, vice-artilheiro da Copa Paulista com 8 gols.

``Agora vamos esfriar a cabeça e pensar no futuro´´, concluiu o treinador.

Nenhum comentário: