sábado, 2 de fevereiro de 2013

Zé Carlos deixa Criciúma e vai para futebol chinês


O ciclo de Zé Carlos com a camisa do Criciúma chegou ao fim. Por cerca de 20 meses no clube, o atacante fez muitos gols e foi determinante no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Zé do Gol recebeu uma proposta irrecusável do Changchun Yatai, da China, e acertou a transferência para aquele país.

A passagem de Zé Carlos pelo Tigre foi marcante. Ele chegou em 2011 e no Brasileiro da Série B fez 13 gols. Na temporada passada, o atacante atingiu a marca de 41 gols, fechando o ano como o segundo maior artilheiro do país, atrás somente de Neymar, do Santos.

Em 2013, em quatro jogos ele marcou três gols no Campeonato Catarinense da Divisão Principal.

Zé Carlos avalia a proposta como muito boa.

``É uma proposta que não podia deixar passar. Tenho 29 anos. Com todo o respeito que tenho nesse clube, torcida e diretoria. Foi um trabalho honesto, de muitas conquistas. O melhor momento da minha vida foi aqui. Espero um dia voltar e vestir a camisa do Criciúma. A proposta foi muito boa para mim financeiramente. Vou sentir muita saudade. O clube abriu as portas e me motivou´´, avalia o jogador.

O atacante enalteceu que a diretoria o deixou bem à vontade em decidir onde queria jogar.

``Conversei com o Pastana (gerente de futebol), com o presidente (Antenor Angeloni). A diretoria me deixou a vontade para tratar desse assunto com a minha família. Decidi sair do clube. Mas saio pela porta da frente, da mesma forma que cheguei´´, elogia Zé do Gol.

De acordo com Zé Carlos, o ponto alto da sua passagem no Criciúma foi a Série B 2012. Ele foi o artilheiro, com 27 gols, em 30 jogos.

``Tudo isso vai ficar marcado na minha memória´´, finaliza o atacante.


Foto e fonte: Fernando Ribeiro/Criciúma

Nenhum comentário: